Uma corretora de imóveis, de 28 anos, morreu nesta quarta-feira (9) após passar por uma cirurgia para a colocação de próteses de silicone nos seios na Santa Casa de Piracaia, no interior de São Paulo.
Natacha Lopes passou pela cirurgia no dia 27 de fevereiro e teria implantado duas próteses de 380 ml cada. O centro cirúrgico teria sido alugado pelo médico e teria durado pouco mais de meia hora.
Familiares alegam a corretora teria realizado o procedimento sem contar a ninguém e foi sozinha ao hospital. Eles só ficaram sabendo, após elas sofrer complicações. Familiares acreditam que houve negligência médica.
Segundo a Polícia Civil, o médico teria alugado o espaço dentro da Santa Casa para a realização da cirurgia e teria deixado a paciente sozinha na sala de observação após a cirurgia.
Neste momento ela teria sofrido uma paralisia pulmonar e como estava sem acompanhamento o quadro teria se agravado, de acordo com o advogado da família. Depois disso ela ainda sofreu uma parada cardíaca.
Uma médica da Santa Casa fez a intubação da jovem. Ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário, onde seu estado foi se agravando. Nessa quarta-feira ela teve a morte cerebral confirmada.
Um boletim de ocorrência foi registrado na última terça-feira. A Polícia Civil agora investiga o caso e acionou a Santa Casa pedindo os laudos e documentos, além das imagens das câmeras de segurança.