A partir desta terça-feira (2), os pagamentos com cartão de crédito e débito estão temporariamente suspensos em todas as agências dos Correios. A estatal informou que o motivo é a indisponibilidade no sistema da empresa responsável pelo serviço, que teve o contrato suspenso após ser alvo de investigação policial.
Com a suspensão, a única forma de pagamento aceita atualmente é via Pix. Os serviços de postagem pela internet, tanto no site quanto no aplicativo dos Correios, também estão indisponíveis. O atendimento, por ora, ocorre exclusivamente nas agências físicas.
Em nota oficial, os Correios destacaram:
“Informamos que, temporariamente, os pagamentos via cartão de crédito e débito estão indisponíveis. Você continua contando com o Pix, que segue ativo e funcionando normalmente em nossas operações.”
Empresa contratada é investigada por lavagem de dinheiro
A interrupção do serviço ocorre após a suspensão do contrato da prestadora, vencedora da licitação realizada em 2021. A empresa é alvo de uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público, no âmbito da operação deflagrada no último dia 28 para combater o crime organizado e esquemas de lavagem de dinheiro em larga escala.
Diante das suspeitas, os Correios afirmam que estão conduzindo um processo administrativo conforme os prazos legais e que a decisão de suspender o contrato seguiu as normativas internas da estatal.
Previsão de normalização ainda não foi divulgada
A empresa declarou estar adotando “todas as providências necessárias para a normalização do serviço no menor prazo possível”. No entanto, não há previsão oficial para a retomada do serviço de pagamentos com cartão.
Usuários que dependem dos serviços dos Correios devem se programar para realizar pagamentos exclusivamente via Pix até que o sistema seja restabelecido.




