O corpo encontrado na tarde deste domingo (16) no Ribeirão Tatu, em Limeira (SP), foi identificado como sendo de uma idosa de 74 anos que estava desaparecida desde a manhã do mesmo dia. Maria Rosaria de Oliveira Camargo sofria de Alzheimer de acordo com sua família.
Enquanto as equipes de resgate localizavam o corpo, o marido dela estava na delegacia registrando um boletim de ocorrência sobre seu desaparecimento. De acordo com o relato dele à Polícia Civil, o casal estava no Parque Cidade na manhã de hoje, quando, em determinado momento, ele a deixou caminhar sozinha por perto. Minutos depois, percebeu que ela havia desaparecido e iniciou as buscas.
Outro detalhe que chamou a atenção foi a presença de um cachorro a cerca de 30 metros do ponto onde o corpo da idosa foi encontrado. O animal pertencia à família da vítima e a acompanhava no momento do desaparecimento.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a idosa, devido à desorientação causada pelo Alzheimer, pode ter caído no ribeirão. No entanto, a causa da morte só será confirmada após a realização de exames periciais pelo Instituto Médico Legal (IML).