Um menino, de 7 anos, foi resgatado de uma “broca” – buraco -, na noite deste domingo (1), em Nova Odessa, feito em um terreno onde está sendo iniciada uma construção , no Jardim dos Lagos, em Nova Odessa (SP).
Foi um resgate bastante dramático e, ao mesmo tempo perigoso, porque largura do buraco era de apenas 30 centímetros de diâmetro, o que mal cabia um adulto, e também foi preciso estabilizar o solo com o uso de tábuas e caibros já que as paredes poderiam ceder e soterrar a vítima.
Como o menino estava consciente, e orientado, a todo momento os bombeiros conversavam com ele. Em determinado momento – pois o resgate levou cerca de 2 horas e 30 minutos -, auxiliado pelos socorristas, o garoto conseguiu prender uma fita tubular na região de um dos punhos e as equipes conseguiram trazê-lo para fora do buraco, para alívio de todos.
Foi apurado que o menino caiu quando brincava com um coleguinha. Ao todo, 9 bombeiros atuaram no local, para onde foram levadas quatro viaturas do Corpo de Bombeiros – Viatura Operacional de Piracicaba, auto-bomba salvamento de Nova Odessa e um auto-bomba salvamento mais UR (Unidade de Resgate) do Quartel de Americana.
A criança foi levada ao Hospital Municipal de Nova Odessa, pela equipe do Resgate, para diagnóstico médico. No socorro aturaram o tenente Élio, sargento Wesley, cabo Camargo, cabo Macauba, cabo Schimmak, soldado Bissoli, soldado Archanjo, soldado Rafael e soldado Alefe.
Eles contaram com apoio do prefeito de Nova Odessa, o Leitinho, da Defesa Civil e Bombeiros Voluntários.
Parabéns às equipes pelo cuidado que tiveram para retirar a criança com vida – e conseguiram.