Um cachorro doente, com sinais aparentes de desidratação, faminto e com muita sede, foi resgatado nesta tarde de quinta-feira (13), pelo Corpo de Bombeiros de Limeira (SP), no córrego da Avenida Eduardo Peixoto, próximo da rotatória do Tigrinho.
Após o resgate, nenhum responsável pelo animal se manifestou. Diante disso, a equipe do Rápido No Ar foi procurada e fez contato com a vereadora Tatiane Lopes, defensora da causa animal, a qual foi até o local e comunicou a situação ao prefeito Murilo Félix que também acompanhou o caso in loco.
De acordo com Murilo, o Bem-Estar Animal não está conseguindo receber esses casos, mas que, como a cidade tem protetores e ONGs (Organizações Não Governamentais) que fazem um excelente trabalho, ainda neste mês de fevereiro, ele vai conversar com a vereadora para que seja encontrada uma solução para os próximos meses.
“A prefeitura tem que atuar junto, nós precisamos do apoio das pessoas porque, enquanto a gente avalia um novo Bem-Estar Animal, um hospital veterinário público, a médio ou longo prazo, precisamos encontrar uma solução para esses animaizinhos que estão sendo resgatados”, declarou.
Neste caso, o cachorrinho foi levado para o Bem-Estar Animal onde irá receber os cuidados necessários.



