Os trabalhos de busca e resgate das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde da última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), foram concluídos por volta das 18h30 deste sábado (10). Todos os 62 corpos foram retirados do local do acidente, dois quais 50 já estão no Instituto Médico Legal (IML) Central, em São Paulo, capital, enquanto 12 ainda aguardam transporte para o instituto.
A informação é da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) e até o momento, duas vítimas foram identificadas por meio de exames datiloscópicos. O Corpo de Bombeiros continua no local para garantir que todas as necessidades de apoio e segurança sejam atendidas.
Até por volta das 20h, 30 corpos haviam passado por necropsia, exames de radiografia e foram planilhados. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) precisa processar as planilhas correspondentes.
A próxima etapa será a identificação dos corpos carbonizados. Neste domingo (11), um avião do Estado do Paraná chegará com documentos odontológicos que auxiliarão no processo de identificação.
Resgate e atendimento
Mais de 50 profissionais, entre bombeiros e peritos, foram mobilizados nos resgates. O IML Central segue com atendimento ininterrupto e exclusivo às vítimas. A equipe conta com 40 profissionais entre médicos e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia.
As demais ocorrências que seriam atendidas no local estão sendo direcionadas para as unidades do IML nas zonas leste e oeste, que funcionarão 24 horas. O IML na zona norte também prestará apoio, durante o dia, para casos de clínica médica.