Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta sexta-feira (29), o corpo do adolescente de 17 anos que se afogou no Rio Piracicaba enquanto pescava com o pai, próximo ao bairro Santa Rosa, em Piracicaba (SP), na quarta-feira (27).
O corpo do adolescente foi encontrado a cerca de um quilômetro do ponto onde eles foram vistos pela última vez. A perícia foi até o local e ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Quatro pessoas estavam pescando na altura da Rodovia Fausto Santo Mauro, que liga Piracicaba a Rio Claro (SP), quando três delas acabaram se afogando.
Um dos pescadores relatou que estava 50 metros acima dos outros e uma tarrafa que foi lançada por eles enroscou nas pedras. No momento em que eles foram tentar retirar a tarrafa, a correnteza começou a puxá-los.
O homem, que conseguiu resgatar um dos pescadores que estava se afogando, relatou que nadou até a margem, pegou um tronco, foi nadando até o meio do rio e conseguiu puxar o pescador. “Enquanto eu saí com um pra margem, quando eu olhei os outros dois já tinham afundado. Aí não vi mais”, conta.
Bombeiros mergulhadores iniciaram as buscas no mesmo dia do afogamento, parando somente no período da noite. Nesta sexta-feira, as buscas foram retomadas logo pela manhã.
O corpo do pai do adolescente, José Edno Gonçalves da Silva, foi encontrado durante a manhã da quinta-feira (28).