O corpo encontrado carbonizado na manhã da última quinta-feira (15), nas proximidades da Usina de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), é do funcionário público do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Edgar Ramos Barbosa, de 36 anos, que estava desaparecido desde o dia 12 de setembro.
A informação foi confirmada pelo delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), Lúcio Petrocelli, nesta sexta-feira (23), após os resultados dos exames do Instituto Médico Legal (IML), comprovarem a identidade.
O servidor público estava desaparecido desde 12 de setembro, quando saiu de sua casa para trabalhar e não foi mais visto. A caminho do trabalho, Edgar teria passado na casa dos pais.
Uma das hipóteses para a morte de Edgar está ligada à execução de três jovens encontrados às margens da Estrada Municipal Ivo Macris, na região do bairro Monte Verde, em Americana, no dia 14, dois dias após o sumiço do servidor. Os corpos foram encontrados amarrados pelos pés e mãos e com tiros na nuca.
A polícia investiga a possibilidade de o servidor ter sido assassinado pelo trio, que teria agido sem a “autorização” da facção PCC, organização criminosa com atuação na região e que costuma promover “tribunais do crime”.
A relação entre os crimes está sendo apurada pela Polícia Civil.