O ex-subcomandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Silas Varela Sendin, de 80 anos, faleceu nesta quinta-feira (25) em Piracicaba (SP). O falecimento ocorreu em sua residência, após Silas ter sido internado no Hospital Unimed devido a problemas de saúde na noite anterior.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o filho do Coronel compareceu à Delegacia de Polícia Civil em Piracicaba na quinta-feira (25), por volta das 14h30, para relatar o falecimento de seu pai.
O 16º Grupamento de Bombeiros emitiu um comunicado lamentando o falecimento do Coronel aos 80 anos, atribuindo a causa do óbito a uma parada cardiorrespiratória.
Com uma trajetória de mais de 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Coronel Sendin ingressou na corporação em 12 de fevereiro de 1964, dedicando a maior parte de sua carreira ao Corpo de Bombeiros. Ele deixa esposa e três filhos.
O velório está sendo realizado no salão nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A cerimônia de despedida é aberta a amigos, familiares e colegas de profissão que desejam prestar suas homenagens ao Coronel Sendin. O sepultamento ocorrerá na sexta-feira (26) às 15h30 no Cemitério Parque da Ressurreição.
Aos familiares e amigos as nossas sinceras condolências.