O volante argentino Fausto Vera deve ser a novidade do time repleto de jovens e reservas que o técnico Vanderlei Luxemburgo ensaia para mandar a campo diante do Liverpool-URU, hoje às 21h30, na Neo Química Arena, em despedida da Taça Libertadores da América.
Sem chances de vaga e sem interesse em disputar a Copa Sul-Americana – o jogo define o terceiro colocado da chave – o técnico alvinegro já adiantou que trabalhará o time para encarar o Red Bull Bragantino, no fim de semana.
Desfalque nas últimas rodadas do Brasileirão por causa de um trauma no tornozelo direito sofrido em um treino, Fausto Vera agora tenta recuperar o espaço no Corinthians.
Estar em campo contra os uruguaios seria uma oportunidade para o volante já ganhar ritmo de jogo antes de enfrentar o embalado Bragantino com a missão de ganhar para ganhar fôlego na luta contra as últimas colocações do Brasileirão.
Depois de perder do Athletico-PR no fim de semana, por 1 a 0, Luxemburgo sabe que um grande resultado diante do Red Bull Bragantino será vital para a equipe não apenas ganhar respiro no Nacional, como para abrir as quartas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte, diante do América-MG, com moral.
Roni substituiu o argentino nos últimos jogos, mas novamente não caiu nas graças do torcedor. Ao mesmo tempo em que o jovem da base luta exaustivamente, a falta de visão de jogo para sair com a bola de trás é um defeito cobrado pelos corintianos.
Depois de ver Renato Augusto se contundir novamente por uma volta antecipada, Luxemburgo adiantou que só escalará quem estiver 100% fisicamente e da parte médica. A medida vale para Fausto também.
No primeiro turno o Corinthians venceu o Liverpool, no Uruguai, por 3 a 0. No mesmo horário jogam Independiente del Valle x Argentino Juniors. A classificação do Grupo E está assim: 1) Argentino Juniors 11, 2) Independiente del Valle 9, 3) Corinthians e Liverpool 4.
Pedro
O Corinthians entende ter feito um bom negócio ao vender 50% dos direitos econômicos de Pedro ao Zenit, da Rússia, por 9 milhões de euros (R$ 47 milhões). Segundo o Globo Esporte, dois fatores pesam para o entendimento do clube: o fato de receber boa parte do dinheiro à vista, que será importante para quitar dívidas e zerar pendências, e a permanência do jogador no Brasil ao menos até o começo de 2024.
O Timão precisa pagar duas parcelas de um acordo com um empresário pela intermediação da compra de Bruno Méndez e Mauro Boselli. O argentino, inclusive, move uma ação que já chegou à Fifa e também pode impedir o clube de publicar novos contratos se um acordo não for homologado.
Maycon pode deixar o Corinthians em julho, na abertura janela de transferências. Emprestado ao Timão pelo Shahktar Donestk, da Ucrânia, até 31 de dezembro, o jogador de 25 anos recebeu uma sondagem do Galatasaray, um dos maiores times da Turquia.
CORINTHIANS x LIVERPOOL
CORINTHIANS – Carlos Miguel; Rafael Ramos, Caetano (Renato), Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo; Adson, Pedro e Giovane (Wesley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
LIVERPOOL-URU – Britos; Martirena, Pereira, Izquierdo e Samudio; Lucas Lemos, Gonzalo Nápoli e Fabricio Díaz; Rivero, Otormín e Rubén Bentancourt. Técnico: Jorge Bava.
ÁRBITRO – Ángel Arteaga (VEN).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Neo Química Arena.