Corinthians e Argentinos Juniors fazem um confronto direto por uma vaga no mata-mata da Copa da Sul-Americana. O duelo pela 5ª rodada do Grupo F começa às 21h30, na Néo Química Arena.
Com sete pontos conquistados, o Corinthians é o segundo colocado da chave. O líder é o Racing, do Uruguai, que enfrenta o virtual eliminado Nacional, do Paraguai, na rodada. Os uruguaios têm oito pontos, enquanto os paraguaios possuem apenas um.
O Argentinos Juniors, por sua vez, tem seis pontos conquistados e figura na terceira posição. No primeiro turno, a equipe que revelou Diego Armando Maradona venceu o Corinthians por 1 a 0, aplicando a única derrota do time brasileiro na competição.
Será o quarto encontro entre Corinthians e Argentinos Juniors desde 2023. Além do duelo da atual edição, as equipes estiveram no mesmo grupo da Taça Libertadores da América do ano passado. Na ocasião, a partida terminou empatada na Argentina, mas o Argentinos Juniors levou a melhor na Neo Química Arena ao fazer 1 a 0, gol de Gastón Verón.
Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo da Copa Sul-Americana garante vaga direta às oitavas de final. Os times que terminarem na segunda posição terão que fazer um confronto eliminatório a mais diante de um dos terceiros colocados vindos da Copa Libertadores.
O Corinthians vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, perdeu sua sequência de invencibilidade, que durava quatro partidas. Timão é o 15º, com cinco pontos.
O técnico António Oliveira terá o retorno do volante Raniele, que suspenso, não enfrentou o Mengão no sábado.
Em sua última partida, o Argentinos Juniors venceu o Rosário Central por 3 a 2, pelo Campeonato Argentino. O rival vive um bom momento – perdeu apenas um dos últimos seis jogos. Na temporada, são 11 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, sendo 36 gols marcados e 25 sofridos.
O técnico Pablo Guede não contará com o zagueiro Sebastián Prieto, que foi expulso na última partida contra o Racing.
Demais
Pelo Grupo A, às 21h, o Defensa Y Justicia/ARG recebe o Independiente Medellín/COL. Pelo Grupo D, que é o mesmo de Fortaleza e Boca Juniors, às 23h, tem Nacional Potosí/BOL x Deportivo Trinidense/PAR. E pelo Grupo E, que é o mesmo do Athletico/PR, o Sportivo Ameliano/PAR encara o Rayo Zuliano/VEN.
Libertadores
Cinco jogos hoje pela 5ª rodada da Taça Libertadores da América. Pelo Grupo B, que é o mesmo do São Paulo, o líder Talleres recebe o lanterna Cobresal, na Argentina. O Tricolor entra em campo na quinta-feira diante do Barcelona/EQU, no Morumbis. Na classificação: 1) Talleres 10, 2) São Paulo 9, 3) Barcelona 2 e 4) Cobresal 1.
Pelo Grupo D, que é o mesmo do Botafogo/RJ, a LDU recebe o Junior Barranquilla, às 19h, no Equador. Fogão joga na quinta-feira contra o Universitário, no Peru. Na classificação: 1) Junior e Botafogo 6, 3) Universitário 5 e 4) LDU 4.
Pelo Grupo E, que é o mesmo do Flamengo, hoje às 23h, o Millonarios pega o Palestino/CHI, em Bogotá, na Colômbia. O Flamengo entra em campo amanhã contra o Bolívar, em jogo decisivo no Maracanã. Na classificação: 1) Bolívar 10, 2) Palestino 6, 3) Flamengo 4 e 4) Millonarios 2.
Já pelo Grupo G, os dois jogos acontecem hoje, às 19h: Peñarol x Atlético/MG e Rosário Central/ARG x Caracas/VEN. Na classificação: 1) Atlético 12, 2) Peñarol 6, 3) Rosário 4 e 4) Caracas 1.
Corinthians x Argentino Juniors
Corinthians – Carlos Miguel; Fagner, Cacá, Félix Torres e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto (Gustavo Silva) e Ángel Romero. Técnico – António Oliveira.
Argentinos Juniors – Diego Rodríguez; Thiago Santamaría, Román Vega, Francisco Álvarez e Tobías Palacio; Ariel Gamarra, Alan Lescano e Emiliano Viveros; Leonardo Heredia, Luciano Gondou e Maximiliano Romero. Técnico – Pablo Guede.
Árbitro – Felipe Gonzales (Chile)
Local – Néo Química Arena, às 21h30.