Corinthians e Athletico-PR se enfrentam hoje, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
No jogo de ida, o Timão levou a melhor e venceu em Curitiba por 1 a 0, gol de Gui Negão. Desta forma, a equipe comandada por Dorival Júnior jogará por um empate para ir à semifinal.
Já o Furacão precisa vencer por um gol de diferença para levar o embate para os pênaltis ou por dois para avançar na competição.
O Corinthians eliminou o Novorizontino na terceira fase e o rival Palmeiras, com vitórias nos dois clássicos: 1 a 0 na ida, em casa, e 2 a 0 na volta, no Allianz Parque.
O Furacão chegou às quartas de final depois de eliminar o Pouso Alegre (2 x 0), Guarany de Bagé (3 x 1) e o Brusque (1 x 0). Nas oitavas de final despaçou o São Paulo. O time perdeu o jogo de ida por 2 a 1, no Morumbis, mas venceu por 1 a 0 diante de sua torcida. Depois, levou a melhor nos pênaltis. O Furacão busca seu segundo título na Copa do Brasil.
Quem passar para a semifinal enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG. Os rivais se enfrentarão amanhã, às 19h30, no Mineirão. A Raposa levou a melhor na partida ida, em plena Arena MRV, ganhando por 2 a 0, gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge.
O Corinthians terá Yuri Alberto, Garro e Memphis Depay no confronto, como aconteceu nos jogos das oitavas de final contra o Palmeiras. O Athletico-PR por sua vez, não terá o técnico Odair Hellmann, expulso na ida. Quem comandará o time será Fábio Moreno.
São 72 partidas disputadas na história, com 29 vitórias do Corinthians, 24 empates e 19 vitórias do Athletico-PR.
Hoje também, só que às 19h, o Fluminense recebe o Bahia, no Maracanã. No jogo de ida, o time de Rogério Ceni venceu por 1 a 0 e por isso, terá a vantagem do empate.
Amanhã, além de Cruzeiro x Atlético, o Botafogo enfrenta o Vasco da Gama, às 21h30, no Engenhão. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1.

Renovações
O Corinthians confirmou duas renovações de contrato. O zagueiro Gustavo Henrique estendeu seu vínculo até dezembro de 2027, enquanto o lateral-direito João Vitor, revelado nas categorias de base, assinou um novo acordo válido até outubro de 2029.
Aos 32 anos, Gustavo Henrique chegou ao clube em fevereiro de 2024 e já acumula 56 jogos e quatro gols. Campeão paulista nesta temporada, o defensor foi mantido como parte do planejamento de médio prazo da diretoria.
O lateral por sua vez, foi formado no Parque São Jorge e teve sua multa rescisória fixada em R$ 72 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional.
Corinthians x Athletico/PR
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay, Gui Negão e Yuri Alberto. Técnico – Dorival Jr.
Athletico/PR – Santos; Benavídez, Belezi, Aguirre e Esquivel; Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros. Técnico – Fábio Moreno.
Árbitro – Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Local – Neo Química Arena, às 15h40.




