O Corinthians informou, através de nota oficial, a descontinuidade do contrato de patrocínio máster com a VaideBet. Em decorrência das instabilidades recentes, provocadas por acusações que seguem em investigação, a empresa preferiu rescindir o acordo que havia firmado com o clube até o fim de 2026.
O Corinthians lamenta que o parceiro comercial tenha encerrado o maior acordo de marketing esportivo do Brasil, do qual a empresa se beneficiou a ponto de sair de uma casa de apostas desconhecida para a segunda colocação no setor em apenas cinco meses.
Vale ressaltar que o Corinthians é o maior interessado em resolver a questão citada. Por isso, não está medindo esforços para os fatos sejam elucidados, seja por meios próprios, por terceiros ou na colaboração junto às autoridades.
Goleiro de saída
Carlos Miguel vai deixar Corinthians para seguir carreira na Inglaterra. O contrato de transferência ainda não foi assinado, mas o goleiro já está apalavrado com o seu futuro clube e, agora, apenas aguarda o desfecho burocrático para oficializar a mudança.
Kia Joorabchian, famoso empresário iraniano e ex-parceiro do Corinthians, foi quem levou ao atleta a proposta de um clube inglês. Carlos Miguel deu o aval para o negócio ser concluído e comunicou Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, sobre a decisão de sair nesta janela de transferência.
O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos de Carlos Miguel. A multa rescisória está estipulada em 4 milhões de euros (R$ 23 milhões). Sendo assim, o Timão receberá R$ 18,4 milhões.
Carlos Miguel chegou ao Corinthians em outubro de 2021 e o atual vínculo tem vencimento datado para dezembro de 2025. Pelo Timão, ele entrou em campo em 23 partidas e passou a se destacar na atual temporada ao assumir a titularidade que era de Cássio antes do ídolo corintiano se transferir para o Cruzeiro.