O Corinthians goleou o Flamengo por 4 a 1, na Neo Química Arena, e confirmou o bicampeonato da Supercopa Feminina de Futebol. Mais de 26 mil torcedores prestigiaram a final.
Para chegar ao título, o Corinthians passou por Atlético-MG na estreia (1 a 0), e pelo Internacional (2 a 1), antes da goleada da decisão. No ano passado, o time alvinegro havia derrotado o Grêmio na final. Já o Mengão passou por Ceará e Real Brasília antes de encarar o Timão.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na final da Supercopa. Ele entregou as premiações aos finalistas da competição. O futebol feminino é uma das prioridades da gestão do dirigente.
O Corinthians abriu o placar no primeiro minuto. Tamires exigiu grande defesa de Bárbara. No rebote, Belinha cruzou e Tamires conferiu: 1 a 0.
Aos 35 minutos, o Corinthians ampliou. Millene precisou cobrar o pênalti duas vezes para fazer 2 a 0 – o primeiro foi anulado pela arbitragem por invasão mútua da área.
Aos 48, saiu o terceiro. Vic Albuquerque rolou para Millene marcar mais um.
Aos 11 minutos virou goleada. Gabi Portilho deu uma assistência perfeita para Tamires ampliar: 4 a 0. O Flamengo diminui aos 23 minutos, com Daiane.
O Corinthians receberá R$ 500 mil da CBF pelo título O Flamengo ficará com R$ 300 mil.