O Corinthians é mais um time confirmado na quarta fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o Luverdense por 2 a 0 na partida de ida, o time paulista ficou apenas no empate por 1 a 1 nessa quinta-feira (16), em Itaquera, pelo jogo de volta, mas o resultado foi suficiente para a classificação.
O adversário na próxima fase ainda é indefinido já que haverá novo sorteio com os dez clubes vivos na disputa para definir os confrontos. Na fase seguinte, as cinco equipes que passarem se juntam aos onze times previamente classificados para formar as oitavas de final.
O Corinthians começou pressionando e por pouco não abriu o placar logo nos primeiros minutos em chutes de Romero e Rodriguinho e um cabeceio do zagueiro Pablo.
De tanto insistir, o time da casa chegou ao primeiro gol aos 29 minutos. Jadson bateu faltada direita, Pedro Henrique brigou pelo alto e a bola sobrou para Jô tocar para o fundo do gol.
Empurrado pela empolgação da torcida, o Corinthians seguiu atacando e Jô ainda balançou as redes novamente aos 43 minutos, após lançamento preciso de Romero, mas a jogada já estava parada por impedimento do camisa 7 corintiano.
Na segunda etapa, o Corinthians seguia mais presente no campo de ataque, mas passou a sofrer com os contragolpes do Luverdense. Em uma dessas escapadas dos visitantes, aos 26 minutos, Ricardo arriscou de fora da área e a bola desviou em Pedro Henrique, traindo o goleiro Cássio para entrar no gol.
Nos minutos finais, o Corinthians ainda pressionou em busca da vitória, mesmo dando espaço para o adversário contra-atacar. O jogo ficou aberto e cheio de alternativas, mas o placar não foi mais alterado e terminou em empate por 1 a 1.