A prioridade é Gabigol, isso todos sabem. Mas o Corinthians já está procurando um plano B, caso a negociação com o centroavante do Flamengo não avance.
Neste começo de ano, a diretoria do Timão teria consultado o staff de Roberto Firmino.
O jogador de 32 anos já admitiu ser corintiano e disse que gostaria de jogar no Timão quando voltasse ao Brasil.
A diretoria alvinegra quer saber se realmente há o interesse do atleta em voltar ao Brasil neste momento.
O grande problema é que o camisa 9 teria que reduzir e muito o salário. O brasileiro, ex-Liverpool, atua pelo Al Ahli.
Apesar da consulta, a prioridade do Corinthians para o ataque segue sendo Gabigol.
A parte do Corinthians está feita. A nova diretoria chegou no limite máximo para tentar convencer Gabigol de jogar no Timão em 2024. O alvinegro está disposto a pagar um salário de R$ 2 milhões ao goleador do Flamengo, de 27 anos. Além disso, o camisa 9 teria “luvas gordas”.
O Corinthians já avisou ao estafe do atleta sobre os valores finais. As conversas avançaram nas últimas horas.
Gabigol não tem prestígio com o técnico Tite e hoje é reserva de Pedro.Por enquanto, o artilheiro vai se reapresentar no Flamengo em janeiro, como está programado. O promissor atacante Wesley, de apenas 18 anos, uma das joias do Corinthians, poderia ser envolvido na negociação. O volante Fausto Vera é outro que agrada Tite.
Benfica quer Marcos Leonardo
O Benfica está prestes a apresentar uma proposta milionária por Marcos Leonardo. Os valores devem se aproximar dos 20 milhões de euros. O jogador, de apenas 20 anos, foi o artilheiro do Santos em 2023, com 21 gols. Gigantes como Real Madrid, Arsenal e Newcastle também monitoram a cria do Peixe. A diretoria santista aceita negociar o camisa 9 a partir de 18 milhões de euros.