Remo e Corinthians se enfrentam hoje, às 21h30, no Mangueirão, em Belém do Pará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Corinthians vive uma temporada de incertezas. Eliminado nas quartas de final do Paulistão para o Ituano, o Timão passou quase um mês sem entrar em campo. Na estreia da Taça Libertadores da América fez bonito e venceu com tranquilidade o Liverpool, no Uruguai, por 3 a 0, gols de Roger Guedes (2) e Balbuena.
O Corinthians vai a campo com uma escalação bastante modificada. Além de Renato Augusto, com uma lesão no joelho direito, o técnico Fernando Lázaro não contará com o zagueiro Balbuena, que foi preservado e nem sequer viajou. Ele também deve poupar Róger Guedes, único jogador a ser titular em todas as 14 partidas do Timão no ano.
Por outro lado, Bruno Mendez, que cumpriu suspensão na Libertadores, volta à equipe. A novidade fica por conta do jovem atacante Pedro, de 17 anos, que deve fazer a estreia como titular.
O meio de campo alvinegro tem dúvidas. É possível que Fernando Lázaro descanse alguns jogadores de olho na sequência de partidas que a equipe terá pela frente, entre elas a estreia do Brasileirão diante do Cruzeiro, domingo às 16h, na Néo Química Arena.
Outros jogadores lesionados são Rafael Ramos (dores na coxa esquerda), Caetano e Júnior Moraes (transição do departamento médico para o campo).
Por outro lado, após um início de ano promissor, o Remo perdeu duas partidas seguidas para o rival Paysandu, sendo eliminado na Copa Verde e perdendo a invencibilidade no Parazão.
Ao contrário do Corinthians, o Remo precisou disputar as duas fases anteriores da Copa do Brasil. Na primeira eliminou o Vitória/ES pelo placar de 1 a 0, fora de casa. Já na segunda fase passou pelo São Luiz/RS, em Belém, por 2 a 1, gols de Ícaro e Moisés.
Outros dois jogos completam hoje os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil: 19h – Náutico x Cruzeiro e às 21h30 – ABC x Grêmio.
Remo x Corinthians
Remo – Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Pablo Roberto (Galdezani); Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui. Técnico – Marcelo Cabo.
Corinthians – Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo (Roni), Maycon, Paulinho (Fausto Vera) e Adson (Giuliano); Yuri Alberto e Pedro. Técnico – Fernando Lázaro.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC) – FIFA
Local – Mangueirão, às 21h30.