Na noite desta quarta-feira, o Corinthians recebeu o Racing na Arena Corinthians e ficou no empate por 1 a 1, em jogo válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vaga vai ser decidida na próxima quarta-feira (20), no Presidente Perón, em Buenos Aires.
Para se classificar, o Corinthians precisa de uma vitória normal ou empate com mais de um gol. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e um empate sem gols classifica o time argentino.
O Corinthians conseguiu impor o seu estilo de jogo desde os primeiros minutos. Pressionou a saída de bola adversária, sempre atento aos erros, e não passou grandes sustos na defesa. As chances demoraram a aparecer, mais aos poucos foram sendo construídas e o time ganhou mais confiança.
Com a responsabilidade de substituir o titular Guilherme Arana, Marciel foi uma das principais armas ofensivas e produziu bastante pelo lado esquerdo. Em uma das chegadas, aos 27 minutos, cruzou para Rodriguinho cabecear e acertar a trave. Dois minutos depois, aos 29, o lateral apareceu mais uma vez. Com velocidade, entrou na área após fintar o marcador e tocou para Maycon, que bateu rasteiro, sem muita força, mas fez o gol.
No retorno para o segundo tempo, o Corinthians deu mais campo para o Racing e a defesa teve bastante trabalho nos primeiros dez minutos.
Depois do momento de intensidade dos argentinos, o time da casa se arrumou e voltou a frequentar o campo de ataque, mas sem efetividade. Diferente do time argentino, que empatou aos 29 minutos, quando Cássio deu o rebote após chute de Lisandro López e Triverio empurrou para o gol.