Eliminado antes do mata-mata do Paulistão, o Corinthians trabalha forte de olho na estreia na Copa Sul-Americana, dia 2 de abril, em visita ao Racing, no Uruguai.
O técnico António Oliveira “ganhou” três reforços. Fausto Vera e Igor Coronado treinaram normalmente após se recuperarem de lesão, e Diego Palacios fez parte dos trabalhos com os companheiros.
O volante argentino ficou um tempo fora por causa de dores na planta do pé e chegou a ser cogitado que buscava uma rescisão de contrato, assim como fez o meia Mathias Rojas, o que acabou desmentido pelo clube.
Apesar de figurar na reserva de Raniele e Maycon, Fausto tem a confiança de António Oliveira, que deve até observá-lo no amistoso desta noite, diante do Londrina, às 20h, no Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel. O duelo será transmitido exclusivamente pela ESPN (TV por assinatura) e pelo Star+ (Streaming).
O Corinthians não entra em campo desde o dia 14 de março, quando venceu o São Bernardo, por 2 a 0. A vitória rendeu ao Timão a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Já o Londrina não joga oficialmente desde a goleada sofrida contra o Athletico-PR, por 6 a 0, no dia 10 de março. A derrota pôs fim à participação da equipe no Campeonato Paranaense.
Igor Coronado também deve participar em metade do amistoso. O meia veio do Al-Ittihad, do futebol saudita, e deu boa impressão na partida diante do Santo André na penúltima rodada do Paulistão. Ocorre que acabou sentindo uma lesão muscular e ficou um tempo em tratamento.
O técnico do Corinthians pretende ter uma opção para dividir a armação com Rodrigo Garro e Coronado é este nome. A primeira impressão de ambos juntos foi aprovada.
Já Diego Palacios se machucou antes mesmo da chegada de António Oliveira, que ainda não o comandou em campo. O colombiano é considerado um lateral de enorme potencial ofensivo e algo que o treinador não encontrou no elenco com Hugo e Caetano improvisado no setor.
António Oliveira também imagina o Corinthians com três zagueiros, por isso aprovou a contratação de Cacá. Mas gostaria de ter dois laterais ofensivos, e nesse esquema Palacios seria a peça ideal. Fagner e Matheus França já costumam avançar bastante pela direita.