O Corinthians anunciou o sétimo reforço para 2022. Indicado pelo técnico Vìtor Pereira, o lateral-direito português Rafael Ramos, de 27 anos, foi confirmado.
Rafael Ramos assinou contrato de dois anos e o seu nome já está no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Desta forma, está apto para enfrentar o Avaí, sábado às 19h, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.
O lateral estava no Santa Clara, do Portugal. Fez 10 partidas no ano, sendo a última no dia 4 de abril, na derrota para o Porto.
O novo reforço passou pelas categorias de base de Sporting e Benfica e ficou mais de três anos nos Estados Unidos, defendendo o Orlando City e o Chicago Fire.
Em 2018, Rafael Ramos se transferiu para o Twente, da Holanda, até ser contratado pelo Santa Clara. Na atual temporada, foi titular em 21 dos 29 jogos no Campeonato Português.
Danilo Avelar no América/MG
Nos bastidores, o Corinthians encaminhou o empréstimo do lateral-esquerdo Danilo Avelar ao América-MG. Com salários altos e sem jogar desde que sofreu lesão no joelho em 2020, o jogador de 30 anos estava fora dos planos do Timão.
Desculpas
Identificado como autor de ameaças feitas ao goleiro Cássio, do Corinthians, um homem de 20 anos se apresentou à Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, em São Paulo, e prestou depoimento.
O suspeito, cujo primeiro nome é Igor, falou com a imprensa, se disse arrependido e pediu desculpas ao ídolo corintiano.