O Corinthians comunicou que concluiu o acordo para comprar Yuri Alberto de forma definitiva junto ao Zenit, da Rússia.
Emprestado pelo clube russo até o meio deste ano, o atacante de 21 anos firmou um contrato válido até 31 de dezembro de 2027 com o Timão.
A diretoria corintiana cedeu o zagueiro Robert Renan, de 19 anos, e o volante Du Queiroz, 23, ao Zenit, que também terá prioridade na compra do atacante Pedro, 16, joia da base alvinegra.
Pedro jogou a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi liberado para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20.
Já o goleiro Ivan, que foi emprestado pelo Corinthians ao Zenit na primeira negociação envolvendo Yuri Alberto, se reapresentará neste mês, mas pode ser negociado com o Vasco da Gama.
O meia-atacante Mantuan, também enviado ao clube russo para concretizar o empréstimo de Yuri no ano passado, continua no Zenit até o meio de 2023.
Yuri Alberto chegou em junho de 2022. Marcou 11 gols em 27 jogos.
“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, afirmou o jogador ao site do alvinegro.