O técnico Dorival Júnior confirmou que o jovem atacante Endrick, de 17 anos, será titular na seleção brasileira no jogo decisivo contra o Uruguai pelas quartas de final da Copa América. Endrick substituirá Vinicius Júnior, que não estará disponível para a partida.
“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, declarou Dorival Júnior em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5).
Estratégia para o Jogo
Na conversa com os jornalistas, Dorival Júnior explicou como pretende utilizar Endrick na partida que será disputada às 22h (horário de Brasília) deste sábado (6) em Las Vegas, Estados Unidos: “Acho que o Endrick não é especificamente um nove, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos”.
Expectativas para o Confronto
Dorival Júnior também expressou suas expectativas para o confronto contra o Uruguai: “É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe [o Uruguai] que merece todo respeito, vem em um processo de evolução, assim como o Brasil, que vem encontrando seus caminhos. Não tenho dúvidas de que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida”.