Com objetivo de orientar a população, a Coordenadoria de Trânsito informa que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu novos prazos para envio de notificações de trânsito que estavam represadas. São notificações relativas aos anos de 2020 e 2021.
Em Iracemápolis são, atualmente, são 1.660 autuações com prazo suspenso e que passarão a ser enviadas aos condutores. Foi proposto um cronograma para envio de todas as notificações por parte da Coordenadoria de Trânsito. “O cronograma proposto visa a realização de um mutirão para emissão de todas as notificações represadas devido a resolução CONTRAN nº 828, que suspendeu os prazos para defesa da autuação por força das medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Estado de São Paulo”, informou o Contran.
A divisão em 4 semanas, entre os meses de setembro e outubro, com emissão de aproximadamente 500 notificações por semana, tem como objetivo a melhor organização nas impressões das notificações, conferência e postagem, além de dividir o vencimento das penalidades em várias datas a fim de gerar o menor impacto possível.
“Consideramos importante compartilhar essa informação com toda população pois as pessoas começarão a receber as notificações. São provenientes de multas que estavam represadas por causa de uma resolução, visando a pandemia e, agora, houve a determinação do envio. Por isso, é importante todos estarem atentos”, citou o coordenador da pasta, Silvio de Godoy.