O município de Rio Claro (SP) foi certificado como destaque do ano no projeto “Gota d’Água”, realizado pelo Consórcio PCJ em comemoração aos 30 anos do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade.
O reconhecimento a Rio Claro se deu em virtude de ter sido o município que mais mobilizou escolas a participarem do projeto, com desenhos, vídeos e podcasts educativos sobre o tema “Justiça Ambiental e Resiliência Hídrica”.
Com a organização da Secretaria Municipal da Educação, apresentaram produções para o concurso as escolas municipais Paulo Koelle, Francisca Coan, Antonio Maria Marrote, Dante Egrégio, Victorino Machado, Antonio Maria Marrote e Rubens Foot Guimarães.
A secretária municipal da Educação, Valéria Vélis, destacou a importância da mobilização da comunidade e do envolvimento das escolas, professores e alunos na criação de materiais educativos que abordaram temas tão relevantes ao meio ambiente.
De acordo com o coordenador ambiental Edison Norberto de Andrade, “esse reconhecimento nos motiva ainda mais a continuar investindo na educação ambiental e a engajar as escolas em ações que contribuam para uma Rio Claro mais sustentável e resiliente frente aos desafios hídricos que enfrentamos”.
O município de Rio Claro tem, ainda, como interlocutores nesse projeto regional, Leonardo Rafael de Andrade e Roberto Foresti Junior (da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).