O Conselho Municipal de Saúde aprovou, na última terça-feira (25), o Plano Municipal de Saúde e o Plano Anual de Saúde de Limeira para o exercício de 2026. A reunião aconteceu no Edifício Prada e contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde, conselheiros e entidades ligadas à área.
A condução do encontro foi feita pelo presidente do conselho, Rafael Botteon, diretor do Fundo Municipal de Saúde. Também estiveram presentes o secretário interino de Saúde, Alexandre Ferrari, e diretores da pasta.
Durante a reunião, a psicóloga Mayra Araújo apresentou o funcionamento da Rede de Atenção Psicossocial de Limeira. O destaque ficou para os serviços do Caps AD (Álcool e Drogas), Caps IJ (Infantil e Juvenil), Caps II, Serviço Residencial Terapêutico, Cema (Centro de Especialização Municipal do Autista), Centro de Terapias Integradas e o Ambulatório de Saúde Mental.
Outro momento importante do encontro foi a participação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Douglas Robinho, que falou sobre os projetos da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (AINDA). Moisés Verçosa Lourenço de Oliveira, atendido pela instituição, também esteve presente e compartilhou sua história, destacando o papel da associação no apoio às pessoas com deficiência.
Os planos aprovados servem como diretrizes para as ações de saúde pública do município, com metas e estratégias voltadas à ampliação e qualificação dos serviços prestados à população.