O ator Tom Veiga, o intérprete do personagem Louro José, do programa Mais Você, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo, 1º de novembro, como informamos aqui no Rápido no Ar.
Junto com a apresentadora Ana Maria Braga, o ator somou mais de 20 anos de trabalho no programa televisivo.
Em janeiro deste ano, o ator se casou com Cybelle Hermínio Costa, no Rio de Janeiro. A união teve fim em outubro deste ano.
O personagem Louro José que deixou Tom Veiga conhecido, foi criado por Ana Maria, em 1996, quando ela apresentava o programa “Note e Anote”, na Rede Record.
Tom Veiga era coordenador de estúdio e produtor executivo do programa Note e Anote, da Rede Record, que era apresentado pela Ana Maria Braga. Antes do programa, ele foi office-boy, motorista de ambulância e até trabalhou com eventos.
O ator conheceu Ana Maria em 1995. Ele organizava feirinhas de artesanato, onde ela ia para divulgar o Note e Anote. Convidado a integrar a equipe, Veiga aceitou. Virou assistente de palco.
Em março de 97, Ana Maria, presa num engarrafamento em São Paulo, disse ao seu ex-segurança e então marido Carlos Madrulha que “precisava de um boneco para fazer uma passagem menos dolorosa”, já que o Note e Anote vinha logo depois de um programa infantil. Diversas formas para o boneco foram testadas. Em março daquele ano, Louro José estrearia em rede nacional. Na falta de quem o manejasse, Tom por conta de seu senso de humor foi improvisado no posto. Nos primeiros meses, ele se dividiu entre as duas funções. Efetivado papagaio, comemorou, dizendo: “Minha vida mudou da água para o vinho”.
Em 1999, Ana Maria e o Louro José foram contratados pela Globo, passando a ser construído por Glória Maria e pela equipe do Cem Modos, a mesma do programa TV Colosso.
Em 2015, Tom Veiga foi promovido a assistente de direção.
Tom Veiga deixa uma filha do primeiro casamento com Alessandra Veiga.