Uma confusão no Jardim Aeroporto, em Limeira (SP), acabou com dois homens conduzidos à delegacia na noite de domingo (28) por resistência e desobediência à Polícia Militar, além de um deles portar drogas para consumo próprio.
Segundo os policiais militares, eles patrulhavam pelo bairro quando se aproximaram de um aglomerado de pessoas em frente a uma empresa de moto táxi e sentiram cheiro de maconha no ar.
Como haviam algumas motocicletas estacionadas na frente ao local, eles começaram uma averiguação dos veículos, quando um jovem, de 19 anos, tentou tirar o capacete de uma das motos e foi repreendido pela PM. Ele teria reagido de forma violenta contra os policiais, foi algemado e conduzido ao Plantão Policial.
Um amigo do jovem, de 22 anos, tentou intervir na situação e, segundo os policiais, teria incitado a população contra a guarnição da PM. Ele teria sido violento, desferindo chutes e socos, e foi preciso uso de força física para o conter.
Levado ao Plantão Policial, os PMs encontraram em seu bolso um flaconete de cocaína, que ele assumiu ser para seu consumo. O rapaz negou ter incitado a população contra a PM. Os casos dos dois jovens foram encaminhados pelo delegado de plantão ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).