Um homem foi preso na noite desta terça-feira (25), no bairro Graminha, em Limeira (SP), após a Polícia Militar encontrar, no carro dele, uma pistola Imbel calibre .40, e um revólver Taurus calibre .38 SPL. A prisão ocorreu quando equipes da 5ª Cia foram ao local, um depósito de bebidas, atender chamado sobre uma briga que estaria acontecendo no local.
Quando a PM chegou, uma das partes relatou que, após uma discussão, um homem pegou uma pistola, apontou em sua direção e fez ameaça. Em seguida, de acordo com essa pessoa que disse ter sido ameaçada, o autor deu um soco em outro homem que estava do seu lado – este confirmou a agressão.
O acusado, que apresentava sinais de embriaguez e estava alterado, alegou que agiu em legítima defesa, pois os outros dois teriam tentado agredi-lo utilizando, segundo ele, os meios necessários para se defender.
No carro do acusado de ameaça e agressão, num Corsa branco, foram localizadas a pistola no banco do passageiro, com três carregadores e 43 munições, e numa mochila os PMs localizaram o revólver, com capacidade para seis tiros, além de 10 munições calibre .38.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde o o delegado Rodrigo Rodrigues. As armas foram apreendidas e o autor liberado.