Um evento em comemoração ao “Dia dos Pais”, em uma escola infantil particular da área central de Limeira (SP), foi palco de um confronto na quarta-feira (23). Uma mulher de 28 anos, atual companheira de um dos pais presentes, relatou à polícia que seu companheiro tem um filho fruto de um outro relacionamento e neste dia eles foram à escola para participar de uma homenagem aos pais. Porém a ex-mulher, e mãe da criança, teria comparecido ao evento se ter sido convidada.
A mulher relatou ainda que a mãe tentou retirar à força o filho dos braços do pai. A situação escalou quando a ex-companheira percebeu que estava sendo gravada e, como resposta, deu chutes, unhadas e puxões de cabelo na atual companheira do ex. Para se defender, a vítima acertou a agressora com o celular.
A proprietária da escola, acompanhada de seu advogado, procurou a polícia nesta quinta-feira (24) para esclarecer os fatos. Ela informou que o evento foi organizado para homenagear os pais dos alunos e, devido ao espaço limitado, foi dividido em dois dias. Para evitar conflitos entre pais separados ou divorciados, a escola priorizou a presença dos pais, reservando o Dia das Mães para as mães.
A ex, ao saber do evento, informou à escola que compareceria no dia de seu filho, mesmo após ser advertida sobre a impossibilidade de sua presença. A escola, então, notificou-a via WhatsApp para que não comparecesse, mas ela desconsiderou a notificação.
A proprietária ainda destacou que a ex-esposa tem causado diversos inconvenientes à escola, inclusive questionando decisões administrativas, como um desconto concedido ao pai da criança.