Parece que foi ontem que o São Paulo goleou o Flamengo, no Maracanã, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, às 21h30, os times voltam a se enfrentar no mesmo palco, só que agora pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Mengão vem de duas goleadas sofridas, a última para o Atlético/MG por 4 a 0, no Mineirão, que custou o emprego do técnico Domenec Torrent.
Rogério Ceni foi contratado e conhece como ninguém o rival desta noite. “Sou muito agradecido ao Fortaleza. O torcedor fica triste, mas acho que compreende o tamanho do desafio. Difícil recusar o Flamengo pela grandeza, estrutura, jogadores que têm aqui”, comentou.
O São Paulo vem de vitória sobre o Goiás por 2 a 1, de virada, no Morumbi. A principal novidade na equipe será o retorno de Daniel Alves, que estava suspenso no fim de semana.
O meia Gabriel Sara corria o risco de ser vetado em razão de um trauma no quadril, mas treinou normalmente e está confirmado para o duelo.
Por outro lado, Tchê Tchê, diagnosticado com a covid-19, e Arboleda, convocado pela seleção do Equador, desfalcarão o Tricolor.
A única dúvida do técnico são-paulino está na lateral-direita entre Juanfran e Igor Vinícius.
Desde 2018, quando assumiu o Fluminense, Diniz enfrentou o Flamengo em sete oportunidades. São duas vitórias, três empates e duas derrotas (ambas com o Flu).
Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Flamengo eliminou o Athletico-PR nas oitavas de final (1 x 0 fora e 3 x 2 casa), enquanto o São Paulo teve uma enorme dificuldade para passar pelo Fortaleza. Foram dois empates: 3 x 3 no Castelão e 2 x 2 no Morumbi e uma decisão por pênaltis.
O atual campeão brasileiro e sul-americano precisa arrumar sua defesa, que sofreu dez gols nos últimos três jogos. Para complicar a situação, Rodrigo Caio só deve voltar no jogo de volta.
O meia Everton Ribeiro e o centroavante Pedro estão servindo a seleção brasileira, enquanto Isla está com a chilena. Por outro lado, Gabigol está de volta. O uruguaio Arrascaeta também deverá reforçar a equipe.
Assim como o Rubro-Negro, o São Paulo também enfrenta problemas na defesa. Já são seis jogos seguidos tomando gols, incluindo um do lanterna Goiás, um do Binacional e seis do Lanús.
Já a produção ofensiva se destaca, com 29 gols marcados nesses mesmos seis jogos.
Flamengo x São Paulo
São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico – Fernando Diniz.
Flamengo – Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Nathan e Renê; William Arão, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico – Maurício Souza (interino).
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Maracanã, 21h30.