Condomínios localizados no lado externo do anel viário de Limeira (SP) têm se unido para reivindicar melhorias no serviço de fornecimento de energia elétrica. Representantes alegam que os bairros sofrem com a constante queda de energia desde 2019.
O administrador do Roland III, Diego Mussato, relata que esteve em reunião com a vice-prefeita Erika Tank para reinvindicar melhorias relacionadas à falta de energia na região externa do anel viário. Ele conta que foram feitas também reuniões com a Elektro e a com a Secretaria do Meio Ambiente para tentar sanar de vez as quedas de energia.
Os condôminos tomaram frente, fazendo um abaixo assinado, para ingressar com um pedido junto ao Ministério Público com relação as constantes quedas de energia.
A Elektro informou em nota oficial que “a região citada possui poucos registros de rápidas interrupções (piques), necessários ao processo de distribuição de energia elétrica, já que isolam os defeitos identificados na rede e reduzem a quantidade de clientes desligados. Também são necessários em transferência de carga para a realização de manutenção/melhorias”.
Entre os condomínios presentes no abaixo-assinado estão: Roland I, II e III, Terras de São Bento I e II, Jardim Residencial dos Ipês, Parque London, Parque Liberty e Portal do São Clemente.