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Concurso Cultural “Patrimônios de Limeira” recebe inscrições

por Redação Rápido no Ar
23 de julho de 2018
no Limeira
Tempo de leitura: 5 mins
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O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” abre inscrições para o IIConcurso Cultural “Patrimônios de Limeira”, com o tema Patrimônio Cultural Escolar. A atividade é voltada para estudantes e o público adulto em geral (a partir de 18 anos), nas modalidades desenho e fotografia. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O concurso tem o objetivo de desenvolver percepção acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Limeira, sua importância, preservação e difusão. Os desenhos e as fotografias devem tratar do patrimônio cultural escolar de forma abrangente, sendo que o participante deve escolher uma instituição e a entender como parte importante do patrimônio cultural de Limeira. Como possíveis aspectos a serem abordados, entre outros, elencam-se: os bens móveis e integrados; as manifestações culturais inseridas no ambiente escolar; os bens edificados; e a relação do espaço edificado para com seu entorno.[sg_popup id=”4″ event=”onload”][/sg_popup]

As inscrições vão até 28 de setembro e devem ser entregues no Museu, localizado na Rua da Boa Morte, 471 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para inscrição, na modalidade desenho, é necessária a apresentação de uma imagem, sem auxílio de recursos e instrumentos digitais que deve ser produzido em papel na cor branca, de tamanho A4 (210x297mm); não são permitidos trabalhos tridimensionais, como por exemplo, colagens, dobraduras, mosaicos, etc; no verso de cada desenho devem estar presentes, de forma legível, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso), o título do desenho e data da fatura do desenho; o desenho deverá ser enviado acompanhado de Termo de Autorização (somente para estudantes), ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem de cada participante inscrito (no caso de menores de 18 anos, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal); não são aceitos desenhos que já tenham sido publicados em veículos de comunicação digitais ou impressos.

Para a modalidade de fotografia, o interessado deve enviar no máximo uma obra, sem interferências manuais e/ou digitais sejam elas retoques, montagens ou cortes ou qualquer outra modificação. A fotografia poderá ser produzida por meio de câmeras analógicas ou digitais, colorida ou em preto e branco, e deverá ser enviada em formato digital e impresso, com as seguintes características: em formato digital, deverá ter resolução de, no mínimo, 300 (trezentos) DPI e extensão JPEG. O respectivo arquivo deverá ser renomeado contendo título e autoria da foto e gravado em um CD-ROM. A fotografia deverá ser revelada ou impressa em papel fotográfico, no formato 30×40 cm, em orientação vertical ou horizontal e em papel fosco. No verso de cada fotografia deve ser colada uma etiqueta adesiva, onde conste, em letras legíveis, as seguintes informações: o título da fotografia, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso) e a data de fatura do registro fotográfico. Não são aceitas fotografias que já tenham sido publicadas em veículos de comunicação digitais ou impressos.O CD-ROM com o respectivo arquivo salvo e a fotografia impressa deverá ser enviado junto com o Termo Autorização (para estudantes), Ficha de Inscrição e o Termo de Autorização de Uso de Imagem de cada participante inscrito. No caso de menores de 18 anos, o que compreende as categorias Estudantes, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal.

A premiação divide-se nas três categorias disponíveis sendo: R$ 1.000, primeiros lugares; R$ 700, segundos lugares; e R$ 500, terceiros lugares. O Museu fica na rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805.

O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” abre inscrições para o IIConcurso Cultural “Patrimônios de Limeira”, com o tema Patrimônio Cultural Escolar. A atividade é voltada para estudantes e o público adulto em geral (a partir de 18 anos), nas modalidades desenho e fotografia. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O concurso tem o objetivo de desenvolver percepção acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Limeira, sua importância, preservação e difusão. Os desenhos e as fotografias devem tratar do patrimônio cultural escolar de forma abrangente, sendo que o participante deve escolher uma instituição e a entender como parte importante do patrimônio cultural de Limeira. Como possíveis aspectos a serem abordados, entre outros, elencam-se: os bens móveis e integrados; as manifestações culturais inseridas no ambiente escolar; os bens edificados; e a relação do espaço edificado para com seu entorno.[sg_popup id=”4″ event=”onload”][/sg_popup]

As inscrições vão até 28 de setembro e devem ser entregues no Museu, localizado na Rua da Boa Morte, 471 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para inscrição, na modalidade desenho, é necessária a apresentação de uma imagem, sem auxílio de recursos e instrumentos digitais que deve ser produzido em papel na cor branca, de tamanho A4 (210x297mm); não são permitidos trabalhos tridimensionais, como por exemplo, colagens, dobraduras, mosaicos, etc; no verso de cada desenho devem estar presentes, de forma legível, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso), o título do desenho e data da fatura do desenho; o desenho deverá ser enviado acompanhado de Termo de Autorização (somente para estudantes), ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem de cada participante inscrito (no caso de menores de 18 anos, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal); não são aceitos desenhos que já tenham sido publicados em veículos de comunicação digitais ou impressos.

Para a modalidade de fotografia, o interessado deve enviar no máximo uma obra, sem interferências manuais e/ou digitais sejam elas retoques, montagens ou cortes ou qualquer outra modificação. A fotografia poderá ser produzida por meio de câmeras analógicas ou digitais, colorida ou em preto e branco, e deverá ser enviada em formato digital e impresso, com as seguintes características: em formato digital, deverá ter resolução de, no mínimo, 300 (trezentos) DPI e extensão JPEG. O respectivo arquivo deverá ser renomeado contendo título e autoria da foto e gravado em um CD-ROM. A fotografia deverá ser revelada ou impressa em papel fotográfico, no formato 30×40 cm, em orientação vertical ou horizontal e em papel fosco. No verso de cada fotografia deve ser colada uma etiqueta adesiva, onde conste, em letras legíveis, as seguintes informações: o título da fotografia, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso) e a data de fatura do registro fotográfico. Não são aceitas fotografias que já tenham sido publicadas em veículos de comunicação digitais ou impressos.O CD-ROM com o respectivo arquivo salvo e a fotografia impressa deverá ser enviado junto com o Termo Autorização (para estudantes), Ficha de Inscrição e o Termo de Autorização de Uso de Imagem de cada participante inscrito. No caso de menores de 18 anos, o que compreende as categorias Estudantes, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal.

A premiação divide-se nas três categorias disponíveis sendo: R$ 1.000, primeiros lugares; R$ 700, segundos lugares; e R$ 500, terceiros lugares. O Museu fica na rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805.

O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” abre inscrições para o IIConcurso Cultural “Patrimônios de Limeira”, com o tema Patrimônio Cultural Escolar. A atividade é voltada para estudantes e o público adulto em geral (a partir de 18 anos), nas modalidades desenho e fotografia. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O concurso tem o objetivo de desenvolver percepção acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Limeira, sua importância, preservação e difusão. Os desenhos e as fotografias devem tratar do patrimônio cultural escolar de forma abrangente, sendo que o participante deve escolher uma instituição e a entender como parte importante do patrimônio cultural de Limeira. Como possíveis aspectos a serem abordados, entre outros, elencam-se: os bens móveis e integrados; as manifestações culturais inseridas no ambiente escolar; os bens edificados; e a relação do espaço edificado para com seu entorno.[sg_popup id=”4″ event=”onload”][/sg_popup]

As inscrições vão até 28 de setembro e devem ser entregues no Museu, localizado na Rua da Boa Morte, 471 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para inscrição, na modalidade desenho, é necessária a apresentação de uma imagem, sem auxílio de recursos e instrumentos digitais que deve ser produzido em papel na cor branca, de tamanho A4 (210x297mm); não são permitidos trabalhos tridimensionais, como por exemplo, colagens, dobraduras, mosaicos, etc; no verso de cada desenho devem estar presentes, de forma legível, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso), o título do desenho e data da fatura do desenho; o desenho deverá ser enviado acompanhado de Termo de Autorização (somente para estudantes), ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem de cada participante inscrito (no caso de menores de 18 anos, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal); não são aceitos desenhos que já tenham sido publicados em veículos de comunicação digitais ou impressos.

Para a modalidade de fotografia, o interessado deve enviar no máximo uma obra, sem interferências manuais e/ou digitais sejam elas retoques, montagens ou cortes ou qualquer outra modificação. A fotografia poderá ser produzida por meio de câmeras analógicas ou digitais, colorida ou em preto e branco, e deverá ser enviada em formato digital e impresso, com as seguintes características: em formato digital, deverá ter resolução de, no mínimo, 300 (trezentos) DPI e extensão JPEG. O respectivo arquivo deverá ser renomeado contendo título e autoria da foto e gravado em um CD-ROM. A fotografia deverá ser revelada ou impressa em papel fotográfico, no formato 30×40 cm, em orientação vertical ou horizontal e em papel fosco. No verso de cada fotografia deve ser colada uma etiqueta adesiva, onde conste, em letras legíveis, as seguintes informações: o título da fotografia, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso) e a data de fatura do registro fotográfico. Não são aceitas fotografias que já tenham sido publicadas em veículos de comunicação digitais ou impressos.O CD-ROM com o respectivo arquivo salvo e a fotografia impressa deverá ser enviado junto com o Termo Autorização (para estudantes), Ficha de Inscrição e o Termo de Autorização de Uso de Imagem de cada participante inscrito. No caso de menores de 18 anos, o que compreende as categorias Estudantes, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal.

A premiação divide-se nas três categorias disponíveis sendo: R$ 1.000, primeiros lugares; R$ 700, segundos lugares; e R$ 500, terceiros lugares. O Museu fica na rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805.

O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” abre inscrições para o IIConcurso Cultural “Patrimônios de Limeira”, com o tema Patrimônio Cultural Escolar. A atividade é voltada para estudantes e o público adulto em geral (a partir de 18 anos), nas modalidades desenho e fotografia. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O concurso tem o objetivo de desenvolver percepção acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Limeira, sua importância, preservação e difusão. Os desenhos e as fotografias devem tratar do patrimônio cultural escolar de forma abrangente, sendo que o participante deve escolher uma instituição e a entender como parte importante do patrimônio cultural de Limeira. Como possíveis aspectos a serem abordados, entre outros, elencam-se: os bens móveis e integrados; as manifestações culturais inseridas no ambiente escolar; os bens edificados; e a relação do espaço edificado para com seu entorno.[sg_popup id=”4″ event=”onload”][/sg_popup]

As inscrições vão até 28 de setembro e devem ser entregues no Museu, localizado na Rua da Boa Morte, 471 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para inscrição, na modalidade desenho, é necessária a apresentação de uma imagem, sem auxílio de recursos e instrumentos digitais que deve ser produzido em papel na cor branca, de tamanho A4 (210x297mm); não são permitidos trabalhos tridimensionais, como por exemplo, colagens, dobraduras, mosaicos, etc; no verso de cada desenho devem estar presentes, de forma legível, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso), o título do desenho e data da fatura do desenho; o desenho deverá ser enviado acompanhado de Termo de Autorização (somente para estudantes), ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem de cada participante inscrito (no caso de menores de 18 anos, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal); não são aceitos desenhos que já tenham sido publicados em veículos de comunicação digitais ou impressos.

Para a modalidade de fotografia, o interessado deve enviar no máximo uma obra, sem interferências manuais e/ou digitais sejam elas retoques, montagens ou cortes ou qualquer outra modificação. A fotografia poderá ser produzida por meio de câmeras analógicas ou digitais, colorida ou em preto e branco, e deverá ser enviada em formato digital e impresso, com as seguintes características: em formato digital, deverá ter resolução de, no mínimo, 300 (trezentos) DPI e extensão JPEG. O respectivo arquivo deverá ser renomeado contendo título e autoria da foto e gravado em um CD-ROM. A fotografia deverá ser revelada ou impressa em papel fotográfico, no formato 30×40 cm, em orientação vertical ou horizontal e em papel fosco. No verso de cada fotografia deve ser colada uma etiqueta adesiva, onde conste, em letras legíveis, as seguintes informações: o título da fotografia, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso) e a data de fatura do registro fotográfico. Não são aceitas fotografias que já tenham sido publicadas em veículos de comunicação digitais ou impressos.O CD-ROM com o respectivo arquivo salvo e a fotografia impressa deverá ser enviado junto com o Termo Autorização (para estudantes), Ficha de Inscrição e o Termo de Autorização de Uso de Imagem de cada participante inscrito. No caso de menores de 18 anos, o que compreende as categorias Estudantes, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal.

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As inscrições vão até 28 de setembro e devem ser entregues no Museu, localizado na Rua da Boa Morte, 471 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para inscrição, na modalidade desenho, é necessária a apresentação de uma imagem, sem auxílio de recursos e instrumentos digitais que deve ser produzido em papel na cor branca, de tamanho A4 (210x297mm); não são permitidos trabalhos tridimensionais, como por exemplo, colagens, dobraduras, mosaicos, etc; no verso de cada desenho devem estar presentes, de forma legível, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso), o título do desenho e data da fatura do desenho; o desenho deverá ser enviado acompanhado de Termo de Autorização (somente para estudantes), ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem de cada participante inscrito (no caso de menores de 18 anos, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal); não são aceitos desenhos que já tenham sido publicados em veículos de comunicação digitais ou impressos.

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A premiação divide-se nas três categorias disponíveis sendo: R$ 1.000, primeiros lugares; R$ 700, segundos lugares; e R$ 500, terceiros lugares. O Museu fica na rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805.

O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” abre inscrições para o IIConcurso Cultural “Patrimônios de Limeira”, com o tema Patrimônio Cultural Escolar. A atividade é voltada para estudantes e o público adulto em geral (a partir de 18 anos), nas modalidades desenho e fotografia. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O concurso tem o objetivo de desenvolver percepção acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Limeira, sua importância, preservação e difusão. Os desenhos e as fotografias devem tratar do patrimônio cultural escolar de forma abrangente, sendo que o participante deve escolher uma instituição e a entender como parte importante do patrimônio cultural de Limeira. Como possíveis aspectos a serem abordados, entre outros, elencam-se: os bens móveis e integrados; as manifestações culturais inseridas no ambiente escolar; os bens edificados; e a relação do espaço edificado para com seu entorno.[sg_popup id=”4″ event=”onload”][/sg_popup]

As inscrições vão até 28 de setembro e devem ser entregues no Museu, localizado na Rua da Boa Morte, 471 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para inscrição, na modalidade desenho, é necessária a apresentação de uma imagem, sem auxílio de recursos e instrumentos digitais que deve ser produzido em papel na cor branca, de tamanho A4 (210x297mm); não são permitidos trabalhos tridimensionais, como por exemplo, colagens, dobraduras, mosaicos, etc; no verso de cada desenho devem estar presentes, de forma legível, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso), o título do desenho e data da fatura do desenho; o desenho deverá ser enviado acompanhado de Termo de Autorização (somente para estudantes), ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem de cada participante inscrito (no caso de menores de 18 anos, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal); não são aceitos desenhos que já tenham sido publicados em veículos de comunicação digitais ou impressos.

Para a modalidade de fotografia, o interessado deve enviar no máximo uma obra, sem interferências manuais e/ou digitais sejam elas retoques, montagens ou cortes ou qualquer outra modificação. A fotografia poderá ser produzida por meio de câmeras analógicas ou digitais, colorida ou em preto e branco, e deverá ser enviada em formato digital e impresso, com as seguintes características: em formato digital, deverá ter resolução de, no mínimo, 300 (trezentos) DPI e extensão JPEG. O respectivo arquivo deverá ser renomeado contendo título e autoria da foto e gravado em um CD-ROM. A fotografia deverá ser revelada ou impressa em papel fotográfico, no formato 30×40 cm, em orientação vertical ou horizontal e em papel fosco. No verso de cada fotografia deve ser colada uma etiqueta adesiva, onde conste, em letras legíveis, as seguintes informações: o título da fotografia, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso) e a data de fatura do registro fotográfico. Não são aceitas fotografias que já tenham sido publicadas em veículos de comunicação digitais ou impressos.O CD-ROM com o respectivo arquivo salvo e a fotografia impressa deverá ser enviado junto com o Termo Autorização (para estudantes), Ficha de Inscrição e o Termo de Autorização de Uso de Imagem de cada participante inscrito. No caso de menores de 18 anos, o que compreende as categorias Estudantes, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal.

A premiação divide-se nas três categorias disponíveis sendo: R$ 1.000, primeiros lugares; R$ 700, segundos lugares; e R$ 500, terceiros lugares. O Museu fica na rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805.

O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” abre inscrições para o IIConcurso Cultural “Patrimônios de Limeira”, com o tema Patrimônio Cultural Escolar. A atividade é voltada para estudantes e o público adulto em geral (a partir de 18 anos), nas modalidades desenho e fotografia. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O concurso tem o objetivo de desenvolver percepção acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Limeira, sua importância, preservação e difusão. Os desenhos e as fotografias devem tratar do patrimônio cultural escolar de forma abrangente, sendo que o participante deve escolher uma instituição e a entender como parte importante do patrimônio cultural de Limeira. Como possíveis aspectos a serem abordados, entre outros, elencam-se: os bens móveis e integrados; as manifestações culturais inseridas no ambiente escolar; os bens edificados; e a relação do espaço edificado para com seu entorno.[sg_popup id=”4″ event=”onload”][/sg_popup]

As inscrições vão até 28 de setembro e devem ser entregues no Museu, localizado na Rua da Boa Morte, 471 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para inscrição, na modalidade desenho, é necessária a apresentação de uma imagem, sem auxílio de recursos e instrumentos digitais que deve ser produzido em papel na cor branca, de tamanho A4 (210x297mm); não são permitidos trabalhos tridimensionais, como por exemplo, colagens, dobraduras, mosaicos, etc; no verso de cada desenho devem estar presentes, de forma legível, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso), o título do desenho e data da fatura do desenho; o desenho deverá ser enviado acompanhado de Termo de Autorização (somente para estudantes), ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem de cada participante inscrito (no caso de menores de 18 anos, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal); não são aceitos desenhos que já tenham sido publicados em veículos de comunicação digitais ou impressos.

Para a modalidade de fotografia, o interessado deve enviar no máximo uma obra, sem interferências manuais e/ou digitais sejam elas retoques, montagens ou cortes ou qualquer outra modificação. A fotografia poderá ser produzida por meio de câmeras analógicas ou digitais, colorida ou em preto e branco, e deverá ser enviada em formato digital e impresso, com as seguintes características: em formato digital, deverá ter resolução de, no mínimo, 300 (trezentos) DPI e extensão JPEG. O respectivo arquivo deverá ser renomeado contendo título e autoria da foto e gravado em um CD-ROM. A fotografia deverá ser revelada ou impressa em papel fotográfico, no formato 30×40 cm, em orientação vertical ou horizontal e em papel fosco. No verso de cada fotografia deve ser colada uma etiqueta adesiva, onde conste, em letras legíveis, as seguintes informações: o título da fotografia, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso) e a data de fatura do registro fotográfico. Não são aceitas fotografias que já tenham sido publicadas em veículos de comunicação digitais ou impressos.O CD-ROM com o respectivo arquivo salvo e a fotografia impressa deverá ser enviado junto com o Termo Autorização (para estudantes), Ficha de Inscrição e o Termo de Autorização de Uso de Imagem de cada participante inscrito. No caso de menores de 18 anos, o que compreende as categorias Estudantes, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal.

A premiação divide-se nas três categorias disponíveis sendo: R$ 1.000, primeiros lugares; R$ 700, segundos lugares; e R$ 500, terceiros lugares. O Museu fica na rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805.

O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” abre inscrições para o IIConcurso Cultural “Patrimônios de Limeira”, com o tema Patrimônio Cultural Escolar. A atividade é voltada para estudantes e o público adulto em geral (a partir de 18 anos), nas modalidades desenho e fotografia. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O concurso tem o objetivo de desenvolver percepção acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Limeira, sua importância, preservação e difusão. Os desenhos e as fotografias devem tratar do patrimônio cultural escolar de forma abrangente, sendo que o participante deve escolher uma instituição e a entender como parte importante do patrimônio cultural de Limeira. Como possíveis aspectos a serem abordados, entre outros, elencam-se: os bens móveis e integrados; as manifestações culturais inseridas no ambiente escolar; os bens edificados; e a relação do espaço edificado para com seu entorno.[sg_popup id=”4″ event=”onload”][/sg_popup]

As inscrições vão até 28 de setembro e devem ser entregues no Museu, localizado na Rua da Boa Morte, 471 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Para inscrição, na modalidade desenho, é necessária a apresentação de uma imagem, sem auxílio de recursos e instrumentos digitais que deve ser produzido em papel na cor branca, de tamanho A4 (210x297mm); não são permitidos trabalhos tridimensionais, como por exemplo, colagens, dobraduras, mosaicos, etc; no verso de cada desenho devem estar presentes, de forma legível, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso), o título do desenho e data da fatura do desenho; o desenho deverá ser enviado acompanhado de Termo de Autorização (somente para estudantes), ficha de inscrição e termo de autorização de uso de imagem de cada participante inscrito (no caso de menores de 18 anos, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal); não são aceitos desenhos que já tenham sido publicados em veículos de comunicação digitais ou impressos.

Para a modalidade de fotografia, o interessado deve enviar no máximo uma obra, sem interferências manuais e/ou digitais sejam elas retoques, montagens ou cortes ou qualquer outra modificação. A fotografia poderá ser produzida por meio de câmeras analógicas ou digitais, colorida ou em preto e branco, e deverá ser enviada em formato digital e impresso, com as seguintes características: em formato digital, deverá ter resolução de, no mínimo, 300 (trezentos) DPI e extensão JPEG. O respectivo arquivo deverá ser renomeado contendo título e autoria da foto e gravado em um CD-ROM. A fotografia deverá ser revelada ou impressa em papel fotográfico, no formato 30×40 cm, em orientação vertical ou horizontal e em papel fosco. No verso de cada fotografia deve ser colada uma etiqueta adesiva, onde conste, em letras legíveis, as seguintes informações: o título da fotografia, o nome do autor, o nome da escola (se for o caso), o nome do professor responsável (se for o caso), a série na qual o aluno está matriculado (se for o caso) e a data de fatura do registro fotográfico. Não são aceitas fotografias que já tenham sido publicadas em veículos de comunicação digitais ou impressos.O CD-ROM com o respectivo arquivo salvo e a fotografia impressa deverá ser enviado junto com o Termo Autorização (para estudantes), Ficha de Inscrição e o Termo de Autorização de Uso de Imagem de cada participante inscrito. No caso de menores de 18 anos, o que compreende as categorias Estudantes, o Termo de Autorização de Uso de Imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal.

A premiação divide-se nas três categorias disponíveis sendo: R$ 1.000, primeiros lugares; R$ 700, segundos lugares; e R$ 500, terceiros lugares. O Museu fica na rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4805.

Tags: CAPAConcursoCulturalInscriçõesPatrimônio
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