O complexo esportivo Alberto Savoi voltou a ser alvo de vândalos na madrugada desta terça-feira (13). Desta vez, a academia do Complexo que foi invadida e vandalizada. No último domingo (11), a piscina Municipal já havia sido furtada, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar.
Hoje foram furtados um micro-ondas, uma máquina wap, dispositivos de extensão elétrica, fiação elétrica, botijão de gás, maleta de ferramentas, entre outros itens. Até agora, a prefeitura de Limeira conseguiu recuperar parte dos objetos, que estavam próximo a uma das saídas do Bosque Prefeita Maria Thereza.
No domingo (11), toda a fiação elétrica externa, que fazia o aquecimento da piscina, foi furtada. Além disso, os criminosos arrombaram a casa de máquinas e levaram os equipamentos de controle da temperatura da piscina.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos irá até o local para apurar a extensão dos prejuízos. O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, lamentou o ocorrido, considerando-se que o complexo recebia (antes da pandemia de coronavírus) cerca de 5 mil pessoas por mês, em aulas de natação, hidroginástica e nas atividades da academia. “Mais uma vez, as pessoas do bem que usufruem dessa estrutura oferecida pela Prefeitura de Limeira serão prejudicadas por atos individuais”, comentou.
Zanon informou que o local recebe rondas de patrulhamento da Guarda Civil Municipal 24 horas por dia e que esse trabalho é intensificado no período noturno. Durante o dia, apesar da pandemia, funcionários continuam atuando na limpeza e manutenção. “É lamentável que nesse momento delicado, em que nossos esforços estão concentrados no combate ao coronavírus, tenhamos que lidar com esses atos criminosos. Esses equipamentos existem para atender a população e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, disse.