Após receber reclamações sobre irregularidades em reformas de unidades básicas de saúde, a Comissão de Saúde deliberou, na tarde da última quinta-feira (5) pelo encaminhamento de um requerimento à Prefeitura questionando sobre quais unidades foram reformadas, sobre gastos e sobre profissionais responsáveis.
Na reunião os vereadores também decidiram pela realização de uma audiência pública sobre o Projeto de Lei 15/2020, do vereador Wagner Barbosa (PSB), que altera o Código de Posturas do Município para proibir ruídos ou sons de fogos de artifício.
A Comissão de Saúde Esporte, Lazer e Turismo é responsável por emitir pareceres, apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira.
Reformas em unidades de saúde
No requerimento que será encaminhado à Prefeitura os vereadores querem saber quantas unidades de saúde existem no município e quais delas foram reformadas desde 2017. Também questionam o valor gasto com as reformas, quais empresas realizaram as obras e se há algum profissional na Prefeitura responsável por supervisionar as obras.