Um comerciante, de 29 anos, foi preso preventivamente, nesta terça-feira (21), suspeito de estuprar e filmar mais de 30 meninos com idades entre 9 e 13 anos, em Brotas (SP).
De acordo com as investigações os abusos começaram em 2010 e, na maioria das vezes, o homem filmava os atos. Com ele, a Polícia Civil apreendeu mais de 6 mil arquivos de pornografia infantil.
Segundo o delegado Douglas Brandão, o homem atraia as vítimas oferecendo doces e presentes. “Ele tinha um bar com alguns jogos. Atraia as vítimas oferecendo doces, presentes, se a criança falava que gostava de cavalo, ele prometia levar para ver os animais e no caminho cometia os abusos”.
O delegado ainda afirma que a maioria dos vídeos é do próprio interior do comércio, feita pelas câmeras de segurança. “Os estupros aconteciam em cima da mesa de sinuca, em um sofá”, disse Brandão.
O homem não teve a identidade divulgada e ainda não apresentou advogado de defesa. Os investigadores trabalham na identificação das vítimas e, segundo eles, algumas meninas também foram abusadas pelo homem, mas o número ainda não foi divulgado.
95% das vítimas são de Brotas, mas também foram identificadas crianças de Dois Córregos e São Pedro. Uma das vítimas já foi ouvida e afirmou que foi abusada sexualmente dos 8 aos 16 anos.