Um comerciante, de 24 anos, que atua no ramo de bebidas, foi preso na noite desta segunda-feira (5), por policiais militares da Companhia de Força Tática, em Limeira (SP), com um revólver calibre 38 e 138 munições – 122 de calibre .22, 10 munições de calibre 380 e 06 de calibre 32, além de um coldre.
O flagrante foi registrado às 21h30, no Jardim Aeroporto, depois que as equipes F.T – I-36018 (tático 90) e F.T – I-36031 (Tático Comando), em patrulhamento pela área, foram averiguar denúncia de que um indivíduo – foi dito o primeiro nome – portava arma de fogo e drogas em seu estabelecimento.
Diligenciando pelo local, os policiais fizeram contato com o comerciante que, ao saber da denúncia, segundo eles, respondeu que possuía uma pequena quantidade de drogas e algumas munições, mais o coldre. Sobre a arma, a resposta foi que já havia sido vendida.
Ao que lhe foi perguntado se ele autorizaria a entrada da equipe para uma busca, segundo os PMs, ele respondeu que aceitaria desde que sua esposa acompanhasse. Foi aceito, ele telefonou para a mulher que compareceu e os militares entraram, momento em que, segundo as equipes, o jovem assumiu que havia uma arma sobre a mesa.
Era o revólver, com numeração raspada, oxidado, municiado com quatro cartuchos intactos. Em um pote usado para acondicionar doce estava o restante das munições. Os policiais deram voz de prisão a ele, leram seus direitos constitucionais, o levaram para a Santa Casa, para exames cautelares, e em seguida para o Plantão Policial onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
Nesta terça-feira (6), ele deverá ser ouvido em audiência de custódia e o juiz irá decidir se o deixará responder em liberdade ou se vai manter sua prisão preventiva. A arma e munições foram levadas para o Instituto de Criminalística.