A chamada cordialidade entre as equipes termina a partir do momento que em jogo está uma classificação.
Pela segunda vez nesta Copa Paulista a Internacional enfrentará uma adversidade pela frente.
Primeiro, foi o União São João, que se recusou a mudar a data do confronto válido pela terceira rodada da primeira fase.
Sendo assim, o Leão foi obrigado a antecipar o jogo contra o Cianorte/PR, pela Série D do Campeonato Brasileiro, para o dia 27 de junho (sexta-feira), no Limeirão, para que pudesse enfrentar o União no dia seguinte, no Estádio Hermínio Ometto.
A Inter venceu pelo Brasileiro por 2 a 0 e perdeu em Araras por 1 a 0. Pelo regulamento de 72 horas, ninguém que entrou em campo contra o time paranaense podia jogar no sábado.
Agora o imbróglio é com o Comercial, adversário leonino das oitavas de final da Copa Paulista.
Como terminou à frente do Leão na classificação geral, o Bafo tem a vantagem de decidir a vaga em casa.
A Federação Paulista de Futebol agendou o duelo de ida para a próxima terça-feira, às 15h, no Limeirão. O problema maior está no jogo da volta. O Comercial insiste em jogar no sábado, dia 30, às 15h, em Ribeirão Preto.
Acontece, que se a Inter eliminar o Rio Branco/ES, sábado no Limeirão, e avançar para as quartas de final da Série D, ela começará a luta pelo acesso exatamente neste final de semana.
Ou seja, a Inter correria um sério risco de jogar novamente duas partidas no mesmo dia, como no sábado passado, quando perdeu para a Itapirense, no Major Levy, por 3 a 2, pela última rodada da Copa Paulista e venceu o Rio Branco por 1 a 0, em Cariacica, pela Série D.

Para a Federação Paulista de Futebol, o acesso da Internacional para a Série C é muito importante, até pelo ranking. Sendo assim, foi agendada uma reunião entre os representantes de Comercial e Internacional para segunda-feira. Em pauta a data do jogo de volta.
A Inter gostaria que o confronto de volta fosse marcado para o dia 2 de setembro, terça-feira, em Ribeirão Preto. Neste caso, a delegação já teria retornado do jogo de ida das quartas de final da Série D e poderia focar na disputa pela vaga nas quartas de final da Copa Paulista.
A competição estadual se tornou importante para a equipe limeirense por conta da falta de calendário em 2026. Com o rebaixamento para a Série A-2, a Inter não tem vaga garantida na Série D e muito menos na Copa do Brasil.
Decidindo o título da Copa Paulista, a Veterana teria pelo menos uma das duas competições, caso não conquiste o acesso para a Série C.




