As falas de cunho racista do comentarista Fábio Benedetti, conhecido como chefe Benedetti, não ficaram impunes e, após ser suspenso temporariamente de seu programa na rádio “Energia FM”, ele teve seu desligamento oficializado nesta segunda-feira (3).
A notícia foi dada através de uma carta lida durante a programação do dia pelo apresentador do programa “Estádio 97”, Hilton Maia, o “Sombra”.
“Tenho um recado muito importante, peço seriedade. Como a gente disse na última sexta-feira, quando a gente anunciou o afastamento do Chef Benedetti, a gente ficou de trazer os próximos passos que seriam tomados. Hoje, oficialmente, comunicamos que o Chef Benedetti não faz mais parte do time da Energia 97FM. Com essa medida, a gente reitera o compromisso com a retidão e lisura que sempre foram e sempre serão características aqui da empresa. Assim, encerra-se o assunto na Energia 97, e a gente prossegue o jogo. Ponto final”, explicou Sombra.
Fábio Benedetti havia sido afastado da emissora na última sexta-feira (31) após proferir comentários de cunho racista, associando o jogador Marinho, do Santos, à palavra “Senzala”. A rádio publicou nota de repúdio ao acontecimento.
No dia seguinte, o jogador fez um vídeo nas redes sociais visivelmente abalado pelo comentário infeliz. O comentarista publicou também um vídeo onde pedia desculpas pelo ato que resultou em sua demissão.
Confira o vídeo postado por Marinho https://www.youtube.com/embed/_LTqLFH_WXs