O comandante do Policiamento do Interior – 3, o Coronel da Polícia Militar Humberto Gouvea Figueiredo, emitiu uma nota de repúdio em sua página pessoal em uma rede social contra uma jornalista da EPTV de Ribeirão Preto, filial da rede Globo, na noite de quarta-feira (14).
Publicidade:
Na nota o comandante se diz indignado pela forma como foram noticiados os fatos que levaram à morte do policial militar Erick Henrique, de 28 anos. O Comandante ressalta o tom irônico usado pela jornalista e a forma como ela retratou o caso, dando a entender que a culpa era do policial e não dos criminosos.
Veja a nota na integra:
Nesta quinta-feira (15), a emissora em um de seus jornais emitiu retração e um pedido de desculpa formal. A jornalista também usou o espaço para se retratar, afirmando que a emissora errou na formatação do texto e que de forma nenhuma a intenção seria contestar a ação da polícia e do policial militar.
O caso
O policial militar Erick Henrique, de 28 anos, foi atingido por tiros na perna e na cabeça, morrendo no local. O policial foi morto por membros de uma quadrilha que roubou um carro-forte em Barrinhas/SP.
Segundo peritos, a viatura em que estava o policial foi alvejada por 26 disparos, com armas de grosso calibre.
Publicidade:
Recompensa
No fim da tarde desta quarta-feira (14), o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, afirmou que se solidariza com a família do PM morto e fixou uma recompensa de até R$ 50 mil para quem fornecer alguma informação que leve à identificação dos envolvidos no crime.
O interessado em enviar uma denúncia deve acessar o site do WebDenúncia e seguir as instruções. Não há necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal