Com uma grande atuação do goleiro Felipe Alves e um gol de Luan nos acréscimos (49 do 2º tempo), o São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Morumbi. O primeiro gol foi de Calleri, mas Gabriel Baralhas empatou com um belo chute de fora da área.
O resultado mantém o Tricolor com chances de vaga na Taça Libertadores da América de 2023. O time de Rogério Ceni é o 8º, com 50 pontos.
Deu Galo
Após três tropeços seguidos, o Atlético-MG se reencontrou com a vitória no Brasileirão. Sofreu, mas venceu o lanterna Juventude por 1 a 0, no Mineirão, gol do lateral Dodô. O Galo chegou aos 51 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, colando no G-6. De quebra, os comandados de Cuca confirmaram o rebaixamento da equipe de Caxias do Sul. Depois de celebrar a fuga na temporada passada, os gaúchos voltam à Série B com quatro rodadas de antecedência.
Deu Fortaleza
O Fortaleza segue firme e forte na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2023. Venceu o Coritiba por 3 a 1, na Arena Castelão. Juninho Capixaba (duas vezes), Romarinho e Matheus Cadorini marcaram os gols da partida. Com a vitória, o Fortaleza ganhou uma posição e aparece em 8º lugar, com 48 pontos. Já o Coritiba chegou ao terceiro jogo sem vitória, estacionou nos 35 pontos.
Deu Cuiabá
Com golaço de Pepê aos 45 minutos do segundo tempo, o Cuiabá venceu o Avaí por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto colocou frente a frente dois times que lutam contra o rebaixamento à Série B 2023. O resultado deixa o Cuiabá em 16º lugar, com 34 pontos. Mesma pontuação que o Ceará (17º), mas em vantagem no número de vitórias: 8 a 6. Já o Avaí ficou em penúltimo lugar, com 28 pontos. À frente apenas do lanterna e já rebaixado Juventude, com 21.
SÃO PAULO 2 x 1 ATLÉTICO-GO
GOLS – Calleri, aos 21 minutos do primeiro tempo; Baralhas, aos 28, e Luan, aos 49 do segundo.
LOCAL – Morumbi
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).
PÚBLICO – 17.598 pagantes.
RENDA – R$ 713.730,00.
SÃO PAULO – Felipe Alves; Rafinha, Luizão e Léo; João Moreira (Luan), Andrés Colorado (Galoppo), Rodrigo Nestor (Talles), Patrick e Reinaldo (Welington); Luciano (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
ATLÉTICO-GO – Renan; Edson Fernando, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Shaylon); Baralhas, Willian Maranhão (Marlon Freitas) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Luiz Fernando (Jorginho) e Churín. Técnico: Eduardo Souza.
CARTÕES AMARELOS – Wanderson, Willian Maranhão, Edson Fernando e Léo Pereira (Atlético-GO) e Patrick (São Paulo).