Com três gols do centroavante Leiva, o “Luís Fabiano do Amador de Limeira”, o Ouro Verde venceu o Dinamarca por 3 a 0, sábado à tarde no Estádio Comendador Agostinho Prada, e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título da Copa Carlinhos Biagioli de Veteranos (40+).
O torneio homenageia o ex-goleiro da Inter de Limeira e ex-presidente da Liga Desportiva Limeirense. Pouca gente nas arquibancadas uma vez que a Argentina e México jogavam no mesmo horário pela Copa do Mundo do Catar.
O Ouro Verde precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Leiva aproveitou uma falha da defesa do Dinamarca em uma saída de jogo e da entrada da área acertou um chute forte e certeiro, no ângulo de Jaílson: 1 a 0.
O time verde e branco criou outras boas oportunidades na primeira etapa, em especial com Marcelo Tubarão. Em duas cobranças seguidas de falta o camisa 7 deu um enorme trabalho para Jaílson.
Já o goleiro David Oliveira, do Ouro Verde, foi um mero espectador. Nem sujou seu bonito uniforme azul turquesa do Santos, que ganhou do arqueiro João Paulo, inclusive autografado.
Leiva ampliou aos 33 minutos do segundo tempo, quando aproveitou outra bobeira da zaga do Dinamarca para descer livre, driblar Jaílson e finalizar com o gol aberto: 2 a 0.
O golpe de misericórdia aconteceu aos 41 minutos, quando o volante Tarcísio dominou pela lateral-direita e deu um lançamento primoroso para o camisa 9, que recebeu na área e com maestria acertou o canto esquerdo de Jaílson: 3 a 0. O goleador foi comemorar com a namorada, que assistia ao jogo atrás do gol, sentido Casa do Atleta.
Na premiação conduzida pelo diretor Walter de Souza, o técnico Brandão recebeu o troféu de terceiro colocado do Nova Itália. Leiva foi o artilheiro e David Oliveira o goleiro menos vazado.
O Ouro Verde iniciou com: David Oliveira; Mineiro, Everton, Cabral e Saimon; Tchô, Tarcísio, Nani e Fabinho; Marcelo Tubarão e Leiva. Técnico – Flávio Cavichia. Jogaram ainda: Barroca e Xinobe.
O Dinamarca foi vice com: Jaílson; Fá, Zael, Alemão e Cabral; Chaves, Wilsão, Beto e Nicão; Marcinho e Odilon. Técnico – Du. Jogaram ainda Lemão, Marcinho II e Polaco.
Arbitragem de Júnior Lima dos Santos, auxiliado por José Carlos dos Santos e Angelo Barbosa.