A Seleção Brasileira estreou com goleada na Copa do Mundo Feminina. O time comandado por Pia Sundhage fez 4 a 0 no Panamá, em Adelaide, na Austrália. Destaque para a meio-campista Ary Borges, ex-Palmeiras e hoje no Racing Louisville (EUA), que marcou três vezes e ainda deu a assistência para o gol de Bia Zaneratto.
Com Marta no banco, o Brasil teve Lauren na defesa no lugar de Kathellen, que sentiu uma fisgada e foi preservada. No ataque, Bia Zaneratto foi a escolhida para formar dupla com Debinha.
O Brasil abriu o placar aos 19 minutos. Debinha recebeu de Tamires na esquerda, cortou para o meio e cruzou para o gol de cabeça de Ary Borges. Aos 39, em nova jogada pela esquerda, Tamires cruzou para Ary Borges. Na primeira finalização a goleira defendeu. Mas no rebote a camisa 17 ampliou: 2 a 0.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Brasil marcou o terceiro. Debinha cruzou para Ary Borges. A artilheira do jogo só tocou de lado para o gol de Bia Zaneratto: 3 a 0. O Brasil fechou a goleada aos 24, novamente com Ary Borges. Geyse cruzou da esquerda para uma cabeçada certeira da iluminada meia.
Marta entrou aos 29 minutos no lugar de Ary Borges. Nos acréscimos, a nossa rainha teve a oportunidade de se tornar a únca jogadora a marcar em seis edições de Copa do Mundo. Mas sua cobrança de falta parou nas mãos da goleira panamenha.
Com os três gols anotados, Ary Borges repetiu os feitos de Sissi e Pretinha, que marcaram três cada uma no primeiro jogo da equipe nacional na Copa de 1999 (goleada por 7 a 1 contra o México), e Cristiane, que registrou um hat-trick na primeira partida da edição de 2019 (vitória sobre a Jamaica por 3 a 0).
A próxima partida do Brasil será contra a França, sábado, às 7h. No outro jogo do Grupo F, França e Jamaica ficaram no 0 a 0.
Resultados da 1ª rodada da Copa do Mundo Feminina:
Grupo A: Nova Zelândia 1 x 0 Noruega e Filipinas 0 x 2 Suíça.
Grupo B: Austrália 1 x 0 Irlanda e Nigéria 0 x 0 Canadá.
Grupo C: Espanha 3 x 0 Costa Rica e Zambia 0 x 5 Japão.
Grupo D: Inglaterra 1 x 0 Haiti e Dinamarca 1 x 0 China
Grupo E: EUA 3 x 0 Vietña e Holanda 1 x 0 Portugal
Grupo F: França 0 x 0 Jamaica e Brasil 4 x 0 Panamá
Grupo G: Suécia 2 x 1 África do Sul e Itália 1 x 0 Argentina
Grupo H – Alemanha 6 x 0 Marrocos e 23h – Colômbia x Coreia do Sul