Embalado pela conquista do título da Supercopa Rei do Brasil em cima do rival Palmeiras, o São Paulo recebe o Água Santa, hoje, às 21h30, no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com certeza a torcida dará um show à parte.
O São Paulo é o líder do Grupo D, com 10 pontos conquistados e um jogo a menos. O duelo contra a Inter de Limeira, que seria realizado no domingo passado, foi transferido para o dia 28, às 21h35, ainda em local indefinido. A tabela da FPF marca para o Limeirão, mas ele pode acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. Nesse caso, o Leão receberia mais de R$ 1 milhão.
Dos quatro jogos até aqui, o São Paulo venceu três: 3 x 1 Santo André, 1 x 0 Portuguesa e 2 x 1 Corinthians. O único time que arrancou pontos do Tricolor foi o Mirassol, com o empate por 1 a 1.
O Água Santa, por sua vez, ocupa a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos conquistados em quatro jogos. O time de Diadema, atual vice-campeão, vem de vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, de virada, no Canindé.
Até pela festa dos jogadores e pelo desgaste da viagem de Belo Horizonte, o técnico Thiago Carpini deve escalar um time alternativo, poupando os mais desgastados.
Lucas Moura
Sem atuar na final da Supercopa Rei contra o Palmeiras, no Mineirão, mas vibrando com a conquista nos camarotes, ao contrário de James Rodríguez, Lucas Moura ficará mais um tempo no departamento médico.
O jogador afirmou que precisará ficar mais duas semanas de fora. “É difícil dar uma previsão, mas acredito que uns 15 dias. Mas vamos trabalhar firme e forte. Estou trabalhando em três períodos para logo estar de volta”, disse o jogador, em entrevista ao canal SporTV.
Lucas Moura gerou preocupação por parte da torcida ao não aparecer na escalação do São Paulo e nem na lista de relacionados.
O jogador tem um problema muscular na coxa esquerda. Lucas vem apresentando dores no local desde a estreia do time no Paulistão, diante do Santo André, no Morumbi. Na ocasião, marcou um gol de pênalti, deu assistência para o gol de Luciano e deixou a partida mais cedo.
Na sequência, foi desfalque por duas partidas e voltou no clássico contra o Corinthians, na Néo Química Arena. Foi quando voltou a sentir o desconforto na mesma coxa, deixando a partida mais cedo também e automaticamente, sendo vetado da final da Supercopa.
O meia-atacante deve perder mais quatro partidas do clube, todas no Paulistão, incluindo um clássico: Água Santa, Ponte Preta, Santos e Red Bull Bragantino. Lucas deve voltar ao time no duelo com a Inter de Limeira, no dia 28 deste mês.
São Paulo x Água Santa
São Paulo – Jandrei, Moreira, Alan Franco, Ferraresi e Patryck (Michel Araújo); Luiz Gustavo e Bobadilla; Erick, Galoppo e Ferreira; Juan. Técnico – Thiago Carpini.
Água Santa – Ygor Vinhas; Alex Silva, Roger Carvalho, Walber e Rhuan; Cristiano, Kadi, Luan Dias e Bruno Xavier; Rafael Oller e Bruno Mezenga. Técnico – Bruno Pivetti.
Árbitro – Raphael Claus.
Local – Morumbi, às 21h30.