O Corinthians estreia hoje no Paulistão diante do Red Bull Bragantino, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A transmissão será da TNT (canal fechado) e pela Max (streaming).
O Timão chega ao confronto buscando manter o bom desempenho recente em estreias na competição estadual. Desde 2015, o Corinthians conquistou cinco vitórias, três empates e sofreu apenas duas derrotas em suas partidas inaugurais no Paulistão. Durante esse período, a equipe marcou 11 gols e sofreu apenas quatro.
Na última edição do estadual, o Timão estreou com vitória contra o Guarani, em casa, por 1 a 0, com um belo gol de voleio de Ángel Romero. No entanto, a campanha não foi satisfatória, e o clube acabou eliminado na fase de grupos.
Depois de fazer uma janela de transferências agressiva no meio de 2024, o Corinthians engrenou e terminou o ano enchendo o torcedor de esperanças.
O time alvinegro, que chegou a ficar 22 rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão, emplacou nove vitórias consecutivas e na reta final e conquistou uma vaga na Taça Libertadores da América.
Com a base da equipe mantida para a temporada, o clube mantém uma postura silenciosa no mercado e deve fazer contratações pontuais.
Os holofotes estão voltados para os astro holandês Memphis Depay, que encaixou no time como uma luva, e o centroavante Yuri Alberto, que terminou o ano como o artilheiro do Brasil, com 31 gols marcados.
O Corinthians registrou três nomes na lista de inscrição no Campeonato Paulista. A principal novidade é o meia Luiz Eduardo, de 17 anos, que defende a equipe do Parque São Jorge na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O garoto veste a camisa 10 do time alvinegro na Copinha.
Além do jovem, o Corinthians incluiu na relação o zagueiro Cacá e o atacante Pedro Raul. Adquirido em definitivo do Tokushima Vortis, do Japão, Cacá teve seu novo contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar. O atacante, por sua vez, foi contratado com alta expectativa, mas ainda não emplacou com a camisa alvinegra.
O volante Maycon e o atacante Giovani não foram inscritos, já que seus contratos com o clube ainda estão pendentes, mas a tendência é que eles integrem o grupo para a disputa do Estadual – as inscrições para a lista A ficarão abertas até 11 de fevereiro.
Já o Massa Bruta trouxe reforços importantes após quase cair no Brasileirão – escapou na última rodada ao golear o Criciúma por 5 a 2, em casa. Entre as novidades estão: Gabriel (ex-Corinthians e Inter/RS), Lucas Barbosa (ex-Santos), Isidro Pitta (ex-Cuiabá), Fernando (Red Bull Salzburg) e Guzmán Rodriguez (ex-Peñarol).
Em 2024 aconteceram quatro jogos entre Red Bull Bragantino e Corinthians. Além do Brasileirão (1 a 0 para o time do interior em casa e 1 a 1 na Neo Química Arena) eles se enfrentaram na Copa Sul-Americana. Na ida o Timão fez 2 a 1 como visitante (em Ribeirão Preto) e em Itaquera o Massa Bruta devolveu o placar, levando para os pênaltis. Hugo Souza se tornou o grande herói da classificação alvinegra.
Red Bull Bragantino x Corinthians
Red Bull Bragantino – Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e John John; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Isidro Pitta. Técnico – Fernando Seabra.
Corinthians – Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Félix Torres e Diego Palacios; Charles, Ryan e Igor Coronado; Talles Magno, Héctor Hernández e Ángel Romero. Técnico – Ramón Díaz.
Árbitro – Matheus Delgado Candançam.
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h30.