Brasil e México se enfrentam hoje, às 22h (de Brasília), no Estádio Kyle Field, no Texas, Estados Unidos. O amistoso preparatório para a Copa América terá transmissão de TV Globo (aberta), SporTV (fechada) e Globoplay (streaming).
Sob o comando de Dorival Júnior, a seleção teve até agora um empate por 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu e uma vitória diante da Inglaterra por 1 a 0, em Wembley, ambos no mês de março.
A preparação para o teste foi realizada no ESPN World Wide of Sports, na Flórida. O treinador decidiu utilizar duas escalações diferentes. Hoje, os principais jogadores serão preservados. Já na quarta-feira, contra os Estados Unidos, a formação será mais parecida com a da data Fifa de março.
Entre os convocados, destaque para Vinícius Júnior, campeão de La Liga e da Champions League com o Real Madrid e cotado para ser eleito o melhor jogador do mundo na temporada.
Uma das grandes dúvidas de Dorival está no gol. Ainda novo no grupo, Bento, do Athletico/PR, foi destaque nos primeiros amistosos do treinador, mas tem a concorrência de Alisson, inscrito com a camisa 1.
Do lado mexicano, a seleção treinada por Jaime Lozano foi goleada pelo Uruguai por 4 a 0, em amistoso realizado na última quinta-feira. Antes, no dia 31 de maio, o México bateu a Bolívia por 1 a 0.
Após os amistosos, o foco se transfere todo para a Copa América. A seleção brasileira estreia na competição no dia 24, contra a Costa Rica. Depois, enfrentará Paraguai e Colômbia.
Em toda a história, as duas seleções se enfrentaram 41 vezes. São 24 vitórias brasileiras, 10 mexicanas e 7 empates. No último jogo entre eles, pela Copa do Mundo de 2018, o Brasil venceu por 2 a 0. Já a última vitória do México foi em um amistoso em 2012.
Brasil x México
Brasil – Alisson (Bento); Yan Couto, Bremer, Beraldo e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Martinelli e Pepê. Técnico – Dorival Júnior.
México – Raúl Rangel, Brian García, Victor Guzmán, Oroz Chiquete, Arteaga; Edson Álvarez, Pineda, Fernando Beltrán, Alvarado; César Huerta e Guillermo Martínez. Técnico – Jaime Lozano.
Local – Estádio Kyle Field, no Texas, Estados Unidos, às 22h (de Brasília).