Atual bicampeão da Taça Libertadores da América, o Palmeiras conseguiu uma nova goleada a ficou com a melhor campanha e o melhor ataque da primeira fase da competição em todos os tempos.
Com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela (com três gols de Gustavo Scarpa e um de Rony), o alviverde chegou aos 18 pontos em seis jogos no Grupo A e com 25 gols marcados.
A primeira colocação geral na primeira fase, além de entrar para a história, garante ao Palmeiras o direito de sempre decidir em casa os confrontos das próximas fases. Apenas a final será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador.
Em campo, o Palmeiras jogou sem Raphael Veiga, que testou positivo para covid-19, mas está assintomático. O meia deve voltar ao time domingo, no clássico com o Santos pelo Brasileirão.
Danilo também ganhou um descanso e começou a partida no banco. Desta forma, brilhou a estrela de Gustavo Scarpa, que pela primeira vez na carreira marcou três gols em uma mesma partida.
O Emelec ficou com a segunda vaga do Grupo A ao golear o Independiente Petrolero/BOL por 7 a 0, no Equador.
Flamengo
O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, em uma atuação sem brilho no Maracanã, e encerrou a participação na fase de grupos da Taça Libertadores da América diante de torcedores insatisfeitos. Os gols foram marcados por Isla e Pedro.
O time comandado por Paulo Sousa entrou em campo já classificado para as oitavas de final e com a primeira colocação do Grupo H garantida, mas o desempenho não agradou. Após o apito final, gritos de protesto foram ouvidos da arquibancada, com alvos bem definidos, como o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz.
Red Bull
O Red Bull Bragantino precisava de uma vitória no Uruguai para seguir na Taça Libertadores da América, mas uma atuação confusa da equipe de Maurício Barbieri acabou decretando a sua eliminação na competição continental. A derrota por 3 a 0 para o Nacional, em Montevidéu, deixou a equipe brasileira na lanterna do Grupo C com cinco pontos.
Pior, a ultima colocação na chave tirou o time paulista também da Sul-americana. Sem torneios internacionais em seu calendário, o Red Bull Bragantino agora vai ficar restrito à disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
A segunda vaga ficou com o Vélez Sarsfield, que goleou o Estudiantes por 4 a 0, no clássico argentino.