Os vereadores de Limeira voltaram a protocolar proposituras nesta quarta-feira (2), e parte das indicações do primeiro dia tem como demandas os problemas nas linhas de ônibus do transporte coletivo. Parte delas é cobrada novamente, após o não atendimento em indicações anteriores.
A vereadora Tatiane Lopes pediu atenção aos horários das linhas de ônibus 11B e 124, para “que os mesmos passem nos pontos de ônibus com maior frequência, com ênfase nos horários de pico, bem como aos finais de semana”. Outro problema apontado foi a dificuldade da integração com outras linhas que passam no ponto de ônibus da Rua Carlos
Gomes em frente ao Pátio Limeira Shopping. “De acordo com os usuários, pela manhã,
muitas linhas demoram e quando passam, chegam juntas não dando tempo de desembarcar de uma linha e embarcar em outra”.
A vereadora Mariana Calsa cobrou providências sobre os atrasos constantes das linhas de ônibus 04 e 105 no ponto do Jardim Santo André. Em proposta distinta, solicitou, a partir de pedidos de moradores, a construção de cobertura do ponto de ônibus na Rua Professora Anita C. B. Dos Santos, que é improvisado. “Sem ter onde se esconder, os passageiros precisam esperar os ônibus embaixo de sol forte ou chuva. É muito utilizado por moradores e funcionários de empresas ao redor”.
Francisco Maurino Dos Santos, o Ceará, pediu novamente providências sobre o itinerário dos “coletivos linhas 03, 06, 12, 105 que atualmente fazem ponto final/inicial na Avenida Jaime Cheque, no residencial Nossa Senhora das Dores, IV etapa – Limeira/SP, bem como, o coletivo linha 102, que tem como Ponto Final/Inicial na Avenida Vitório Bortolan, para que estes possam passar pela rotatória localizada na Avenida Jaime Cheque com a Rua Peru, no Residencial Belinha Ometto – Limeira/SP, além da instalação de um ponto de embarque e desembarque no local”. Ele fala da dificuldade encontrada pelos moradores do Bairro Residencial Belinha Ometto. “O fato de os coletivos não estenderem o itinerário até na rotatória da rua Peru, ocasiona diversos problemas aos moradores, inclusive durante o período noturno, onde mulheres, crianças, jovens (estudantes), atravessam por aproximadamente 800/900mts até sua residência, correndo diversos risco a sua integridade física”.
Outra demanda do vereador é a respeito da linha 104, também no Belinha Ometto, cujos motoristas não estariam saindo do local correto, causando problemas aos usuários. Ele solicita que “o coletivo inicie seu trajeto no ponto inicial na rua Peru, pois muitos dependem unicamente deste ônibus locomoção. Conforme disposto na presente indicação, o fato de os coletivos ficarem parados na Avenida Jaime Cheque, Parque Nossa Senhora das Dores, IV etapa – Limeira/SP, muito motoristas tem deixado de iniciar no local designado, casando diversos problemas aos munícipes”.
Já o vereador Helder do Táxi solicitou linha que atenda a região da Estrada da Balsa, que chegue ao menos até a LIM-159, na altura do condomínio dos Eucaliptos. “Segundo relatos de moradores da região e apuramos na empresa SOU Limeira não existe nenhum ônibus que realiza o trajeto rural para esta região, os munícipes se mostram insatisfeitos pois na maior parte das estradas rurais bairros como Pires, Pinhal, Tatu entre outros são contemplados com o transporte coletivo e o pessoal que reside na região da estrada da Balsa novamente é esquecido. Os munícipes que necessitam de transporte coletivo têm que andar alguns quilômetros para chegar até o bairro Lagoa Nova para conseguir utilizar o transporte coletivo, muitos utilizam este serviço para ir ao trabalho e tem que encarar sol forte ou chuva para chegarem ao ponto mais próximo, os munícipes alegam que não tem condições financeiras de arcarem todos os dias com o transporte por aplicativos”.