Após reclamações de falta de coleta de lixo, a Prefeitura de Iracemápolis (SP) notificou a empresa responsável pelo serviço a cumprir o determinado em contrato, ou seja, a coleta do lixo nos bairros três vezes por semana e o transporte até o aterro sanitário credenciado.
A nova empresa foi anunciada em 28 de setembro deste ano. Na ocasião, a prefeitura informou que a Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental venceu o processo de licitação e participou de um encontro com representantes da prefeitura para iniciar os trabalhos naquele mesmo dia.
Na semana passada, em meio às reclamações de que a empresa estaria com atrasos no serviço, a prefeitura fez a publicação na terça-feira, dia 19, ressaltando o ponto do edital de contratação da empresa em que determina a coleta do lixo nos bairros 3 vezes por semana, em dias alternados, correndo o risco de ser multada caso não houver o cumprimento.
“Dessa forma, o município notifica a empresa responsável por haver descumprimento contratual das obrigações assumidas pela empresa contratada tendo em vista várias reclamações e ausência de retirar de lixo em diversos bairros, podendo ensejar nas sanções previstas na cláusula nona”, diz a notificação da prefeitura, publicada no Diário Oficial do Município.
A Prefeitura de Iracemápolis informou ainda, mediante questionamento do Rápido no Ar, que “está atenta às demandas da população em relação à prestação do serviço de coleta de lixo e destaca que a empresa responsável foi notificada para que falhas sejam corrigidas.”
O Rápido no Ar tentou contato com a empresa Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental e aguarda um posicionamento a ser divulgado assim que a empresa retornar.