Em uma de suas melhores exibições até aqui, o Brutos Futsal derrotou o até então líder São Bernardo por 3 a 0, no Ginásio Flamboyant, pela 4ª rodada da Copa da Liga Paulista.
Desde início, a equipe limeirense não deu chances ao time do ABC. Com muita garra, determinação e vibração, o Brutos abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Luan.
No primeiro gol, o estreante goleiro Vitor, um dos melhores em quadra, arriscou de muito longe e Renan não conseguiu segurar. Luan ficou com o rebote e abriu o placar. No segundo, Micael falhou no passe. Marquinhos recuperou para o Brutos e ajeitou para a finalização perfeita de Luan, no ângulo: 2 a 0. O limeirense é o maior artilheiro da história do Brutos com 37 gols.
E Luan poderia ter feito o terceiro na primeira etapa ainda, quando recebeu ótimo passe de Dedé pela esquerda. Sozinho, chutou por cima.
No segundo tempo, o São Bernardo colocou o goleiro linha Bruno para buscar o empate, mas em uma falha de passe no ataque, sofreu o gol de Marcelinho. O camisa 5 finalizou sem goleiro, da sua quadra defensiva: 3 a 0, placar final.
Festa dos torcedores que mais uma vez compareceram em bom número no ginásio. A Camisa 6, torcida organizada, incentivou do começo ao fim. Desta vez, sem protestos.
Foi a segunda vitória consecutiva no Brutos na competição. Na quinta-feira passada o placar foi de 2 a 1 diante da Uniara/Araraquara, também no Flamboyant.
O Brutos ainda soma um empate na estreia em Pindamonhangaba por 5 a 5, diante do Pinda (atual campeão) e uma derrota para o Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, por 4 a 1, em casa.
O Brutos divide a 3ª colocação com o Pinda, ambos com sete pontos, e atrás apenas do Barão de Mauá com 10 e do São Bernardo com 9.
O São Bernardo tinha 100% de aproveitamento e não havia sofrido gol ainda. As vitórias foram contra Uniara (3 x 0), Impacto (6 x 0) e Mogi das Cruzes (4 x 0).
Os seis primeiros colocados avançam de fase, sendo que os dois primeiros vão direto para as semifinais. Na segunda fase, o 3º enfrenta o 6º e o 4º pega o 5º em melhor de dois jogos. Os times de melhor campanha jogam por dois resultados iguais e decidem a vaga em casa.
A classificação ficou assim: 1) Barão de Mauá 10, 2) São Bernardo 9, 3) Pinda e Brutos 7, 5) Botucatu 4, 6) Mogi das Cruzes 3, 7) Uniara e Impacto 0.
Foi o sétimo confronto entre as equipes em Limeira, Agora, o Brutos soma três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Foi o 11º jogo do técnico Caíque Parisi no comando do Brutos. O retrospecto agora é de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
O Brutos terá dois jogos seguidos fora de casa. Na sexta-feira que vem, dia 25, encara Botucatu, às 19h e no dia 6 de maio (terça-feira) vai a São Paulo enfrentar o Impacto, às 20h.
A boa notícia é que o Brutos voltará a jogar no Vô Lucato no dia 13 de maio, às 19h30. Será diante de Mogi das Cruzes, pela última rodada da primeira fase.
Segundo o comandante Agnaldo Freitas, o Nego, houve um entendimento com a administração municipal para a utilização do ginásio.
O afundamento no gol de fundo, que fez o Vô Lucato ser interditado apenas para os jogos de futsal, será arrumado nos próximos dias e a promessa é que o adesivo do Mandic Basket, que gerou tanta discórdia, seja removido do meio da quadra e que seja substituído por um da própria Prefeitura, deixando o piso neutro para futsal, basquete e vôlei.