Empatado em pontos com Sport e Mirassol no topo da tabela da Série B com 59 pontos, o Santos tem um desafio hoje, em Itu, para se manter em primeiro lugar: superar os desfalques na defesa e buscar mais três pontos para continuar como líder.
No duelo com o Ituano, marcado para às 19h, no Novelli Junior, o time de Fábio Carille vai ter de superar a falta de nomes importantes no setor defensivo.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Gabriel Brazão está fora do confronto. Em seu lugar, o treinador santista vai lançar Diógenes. A outra baixa fica por conta do zagueiro Jair, com lesão no quadril. Luan Peres aumenta a lista de problemas. João Basso deve ser o companheiro de Gil no miolo de zaga.
JP Chermont, mesmo recuperado de fadiga muscular, não vai iniciar a partida. Carille vai optar por Hayner na lateral-direita. A boa notícia fica por conta da volta do meia Giuliano.
O confronto marca um duelo de realidades bem diferentes. Enquanto o Santos trabalha para se manter no topo, o Ituano é o 18º colocado, ocupa a zona de rebaixamento, mas vem de vitória na última rodada (triunfo sobre o Botafogo/SP)
O técnico Chico Elias terá o retorno de três titulares que cumpriram suspensão: o lateral-direito Marcinho, o atacante Thonny Anderson e o zagueiro Luiz Gustavo.
ITUANO X SANTOS
ITUANO – Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, José Aldo e Yann Rolim; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson. Técnico: Chico Elias.
SANTOS – Diógenes; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Serginho, Guilherme e Wendel Silva. Fábio Carille.
ÁRBITRO – Gabriel Rodrigues Dias Taamy (SP).
LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19h.